IGREJA BATISTA TV

sábado, 29 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - ORAÇÃO DO DIA

ORAÇÃO DO DIA

 PAI, preciso compreender Tuas verdades. Não quero andar por caminhos de trevas. Quero viver uma vida de santidade. Quero Te agradar em tudo que eu vier a pensar ou realizar. Mas, eu sei SENHOR que isso é impossível se Teu Espírito não iluminar o meu coração. Se Tuas mãos não me guiarem por caminhos de retidão. Tira as vendas (pecados) dos meus olhos para que eu possa obedecer Teus Santos Mandamentos. Não apenas os meus, SENHOR, mas de todos aqueles que Te amam e anelam servir fielmente. Obrigado por esse lindo dia. Em nome de Jesus. Amém.

 
 
PALAVRA DO DIA

  - Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. Sl. 119.18

A IGREJA QUE INSISTE EM “SUSSURRAR”

Um pequeno grupo de cristãos se reúne em uma casa tibetana. Eles chegam a casa, ocultados pela escuridão. As cortinas estão fechadas, é claro. Ninguém quer que os lamas – os líderes espirituais do Tibete – saibam que eles adoram a Cristo. Começam a entoar uma canção no idioma tibetano. Eles cantam suavemente, quase que de forma inaudível. ...” (destaque meu).

 Ao ler no informativo do Ministério Portas Abertas, mês de setembro (2012), enviado aos parceiros ministeriais, o relato da situação crítica em que se encontra a igreja cristã na China, onde os irmãos tibetanos, por razão da dura perseguição, se reúnem escondidos nas casas ocultadas pela escuridão e a maneira deles prestarem culto a Cristo, me deixou emocionado. Esses aguerridos irmãos, para não serem descobertos pelas autoridades tibetanas, fecham as cortinas das casas e lá dentro da escuridão “sussurram os cânticos” docemente. Não é loucura deduzirmos que eles leem e estudam a palavra “sussurrando” também.  O som de adoração quase inaudível. Suas vozes não podem ser ouvidas! Suas vozes não podem ser identificadas! Elas são sufocadas pelo medo de uma esperança em meio à escuridão. Reprimidas pelas incertezas vislumbradas de um futuro com suas cortinas fechadas. Seus corações anelam desesperadamente por um facho de luz que ilumine o caminho da verdadeira liberdade. Liberdade para louvar nas calçadas e esquinas! Liberdade para pregar àqueles que tanto eles amam! Liberdade de viver intensamente uma fé genuína! Liberdade de explodir em gritos pelas ruas e praças de toda a China a verdade oculta em suas almas – SÓ JESUS É DEUS! Mas enquanto isso eles apenas sussurram nas casas ocultadas pela escuridão as verdades divinas e o amor de, e por Jesus Cristo.

 Esse contexto religioso, vivenciado pelos amados irmãos tibetanos, invade de súbito o meu coração igual a uma correnteza impetuosa provocando rachaduras e estragos nos alicerces da nossa “inabalável fé”. Eles sonham com a liberdade de proclamar o nome de Jesus pelos quatro cantos daquele país. Clamam a Deus para que suas vozes não sejam mais sufocadas e reprimidas pela insensatez das trevas alojadas nos corações daqueles que governam aquela nação. Diante de tudo isso, e de vivermos em uma conjuntura política-democrática e pela constitucionalidade de sermos um país laico a nossa razão deflagra inúmeras perguntas – Por que podemos gritar, mas nos silenciamos? Por que podemos ir às praças, mas nos escondemos nos templos? Por que podemos abrir portas para o evangelho, mas continuamos com as cortinas fechadas? Por que a luz da liberdade cristã é ofuscada pelas conveniências e interesses pessoais de nossas vidas? Por que somos tão acomodados no direito e privilégio de viver e pregar Jesus Cristo? Por quê? Por quê? ...

 Amados (as) nos infligimos limites em tirar proveito da liberdade que ilumina a nação brasileira. Somos cristãos autorrestringidos no serviço do Grande Mestre e ainda insistimos em nos chamar e nos configurar como - Igreja Livre. Diferente da igreja perseguida na China, em que os sussurros ecoam como brados no mundo inteiro, incomodando os tímpanos espirituais de uma denominada  - igreja livre - que, diferentemente dos irmãos tibetanos, os seus gritos não ultrapassam as paredes dos suntuosos templos cristãos que estão sendo construídos e acabados pelo cimento e argamassa da vaidade humana. Há dois tipos de igreja sussurrando neste mundo – a Igreja Perseguida sussurrando porque vive sufocada pela insensatez e abuso de poder dos despóticos em muitas nações no mundo inteiro, privando-a da liberdade de adorar a Cristo, e a Igreja Livre que persiste em sussurrar pela indiferença e insensibilidade desprovida de coragem para sair do ostracismo espiritual, privando-a de crescer em Cristo. Lamentavelmente faço parte de uma geração livre que sussurra, silencia e emudece em um tempo de portas abertas para pregação do evangelho da salvação na Pessoa de Cristo. Mas minha alma neste momento quer clamar por liberdade. Minha voz é livre! Posso gritar sem cortinas, sem escuridão, sem perseguição e sem medo - SÓ JESUS É DEUS! Não quero fazer parte de uma igreja que “sussurra” quando está “gritando” nos seus iluminados e sofisticados templos desse país, mas quero fazer parte da igreja que “grita” quando está “sussurrando” na escuridão dos porões ocultos de muitas casas do mundo inteiro.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA: VOCÊ TEM TEMPO PARA DEUS?

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
 
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
 
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
 
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
 
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
 
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
 
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
 
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Eclesiastes 3:1-8
 
 
"DEUS NÃO QUER SEU TEMPO, ELE QUER SUA VIDA!" Ore, neste momento, entregando a Deus sua vida.

CHINA: Polícia confisca Bíblias vendidas pela Igreja autorizada

Autoridades locais na província de Shaanxi apreenderam Bíblias na casa de uma cristã. As Bíblias haviam sido publicadas pelo governo e foram adquiridas em uma igreja autorizada
As Bíblias pertenciam à igreja não registrada de Chengguan, que tem sofrido hostilidades do governo há muito tempo. Atualmente, a polícia local tem abusado de sua autoridade contra os membros da igreja, ameaçando-os e alertando-os a não bscarem seus direitos legais.

No incidente mais recente, cinco funcionários do governo invadiram a casa de Xia Changzhi, em 13 de julho, e confiscaram cinco caixas de Bíblias.
 
Em 16 de julho, Xia foi convocada pela polícia para um interrogatório. O policial acusou a igreja de Xia de pirataria de Bíblias, embora os livros confiscados terem sido adquiridos em uma igreja autorizada.
 
O oficial ainda acusou Xia e a igreja de comprarem livros sem terem a licença necessária para isso. Por se tratar de um caso de pirataria, o pastor e a igreja serão multados.

FonteChinaAid
TraduçãoPortas Abertas Brasil

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SÉRIE - VÍCIOS DA ALMA - Amargura

Segunda Lição: AMARGURA

E outro morre, ao contrário, na amargura do seu coração, não havendo provado do bem. Jó. 21.25.

 PERGUNTA CHAVE: Como agi uma pessoa amargurada?

 A amargura é um sentimento que deixa nossa alma amarga. Uma pessoa amargurada é uma pessoa azeda interiormente, sem alegria própria. Ela perde o estímulo pela alegria da vida. Vive desgostosa com tudo em sua volta. Constantemente levanta a bandeira do pessimismo. A amargura é como uma erva daninha que impede o crescimento social, afetivo, emocional e espiritual de qualquer cristão. A amargura é o ato de punir a si mesmo. Conhecido também como a aflição ou tribulação da alma. O vício da amargura é uma doença na alma que ofusca o brilho da alegria e da graça de Deus na vida de qualquer cristão.   Vejamos o que as escrituras sagradas nos ensinam sobre este assunto.

 1 – Algumas pessoas que sofreram com a amargura em suas almas.

1.      A – Isaque e Rebeca por causa das mulheres de Esaú (Gn. 26.34,35);

2.      B – Noemi por ter perdido toda sua família (Rt. 1.20);

3.      C – Ana por ser estéril (1 Sm. 1.10);

4.      D – Jó por todo o sofrimento que enfrentava (Jó. 7.11).
 
2 – Principais consequências identificadas em uma pessoa amargurada.
1.      A – Ela tem sérios problemas nos relacionamentos pessoais;
2.      B – Baixa autoestima na comunhão com os irmãos na igreja;
3.      C – Olha para vida com uma postura de negatividade;
4.      D – Muitas vezes se sente coitadinha diante das dificuldades. 
 
3 – O que as escrituras sagradas observam sobre a amargura.
1.      A – Ela deve ser tirada do nosso meio (Ef. 4.31);
2.      B – Implica na: (Hb. 12.15).
Ø  Privação da graça de Deus;

Ø  Atrapalha o crescimento da vida espiritual;

Ø  Contamina as outras pessoas.

 
4        – Quem serve a Deus não pode viver aprisionado pela amargura. Ele é um cristão alegre - Sofonias 3.17. O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
     1.      A – A alegria é uma marca daqueles que servem a Deus (Fl. 4.4/Sl.100.2);
2.      B – A Igreja é um local de grande alegria (Sl. 122.1);
3.      C – Os mandamentos de Deus são motivos de alegria (Sl. 19.8);
4.      D – Cristo é nossa fonte de verdadeira alegria (Jo.15.11)
 
A Palavra de Deus diz que – A alegria formoseia o rosto, a amargura deixa o espírito abatido (Pv. 15.13). Observe que a amargura maltrata a alma, enquanto que, a alegria serve de remédio para o coração. Satanás sabe que a amargura pode conduzir as pessoas a o ostracismo (isolamento) e também levá-las para distantes de Deus. A cura para essa doença começa em buscarmos um coração cheio de alegria (Sl. 16.11).  Perdoar a si mesmo e ao prõximo é o primeiro passo para um coração alegre e longe da amargura.

MEDITAÇÃO DO DIA: ORAÇÃO PEDINDO PROTEÇÃO

PAI, são tantas injustiças. Meus inimigos são incansáveis. Acusam-me sem causa. Eles não respeitam nem mesmo o Teu nome. Tem horas que penso em desistir de tudo. Sinto que tudo está perdido. Socorre-me PAI AMADO! Dependo somente de Ti. Em nenhum outro encontro forças e esperança para continuar lutando. SENHOR dar-me coragem para enfrentar os meus inimigos cara a cara. Dizer-lhes que eles não estão lutando contra mm, mas sim, contra Ti Senhor. Protege-me meu PAI das flechas malignas daqueles que tentam me destruir. Ensina-me a usar o escudo da fé e a espada do Teu Espírito Santo que é a Tua palavra. Obrigado PAI SANTO por mais este dia de misericórdia sobre a minha vida. Em nome de Jesus. Obrigado!



"Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem." Sl. 31.15

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SERVO DA “ORELHA FURADA”: A marca de quem ama!

Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre. Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre. Êxodo 21:5-6.
Você é um cristão da orelha furada? Não estou falando de piercings ou brincos na orelha! E sim, de uma cultura vivenciada entre o povo israelita e outras nações. Fazia parte até mesmo da lei mosaica que normatizava o procedimento para com os escravos hebreus. Depois de trabalhar por um determinado tempo (forma de pagar uma dívida) para um dos seus irmãos israelita e chegando o período de redenção, libertação daquele servo, ele poderia escolher em ficar com seu senhor ou não.  Geralmente os escravos hebreus escolhiam a liberdade.  Porém, sempre surgiam aqueles que decidiam em ficar com o seu senhor e a família que constituíra no período de servo. Para isso ele teria que ir até os juízes com seu senhor e ali ele teria que FURAR AS ORELHAS com uma sovela para testemunho de sua escolha.  Depois dessa decisão homologada judicialmente pelas autoridades ele passava a pertencer para sempre, com sua família, ao seu senhor.
Qual a principal razão pra essa decisão? Deixar de gozar de “liberdade” para viver como um “escravo” o resto de sua vida? O texto deixa-nos bem claro o motivo desta decisão radical – O AMOR. O servo teria que declarar – EU AMO O MEU SENHOR e AMO MINHA FAMÍLIA.  Ele não ficava preocupado em arrependimento no futuro. Não havia temor no coração desse servo - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. I Jo. 4.18.  Que coisa maravilhosa! O verdadeiro amor lança fora todo o temor ou medo. Não há no coração de quem ama medo de servir a Deus ou ao próximo. Davi disse - Sacrifício e oferta não quiseste; as minhas orelhas furastes; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Sal. 40:6 (destaque meu). Davi se considera um SERVO DA ORELHA FURADA. Davi também é conhecido como o rei que mais amou a Deus e mais serviu.
Amados (as), quero aqui deixa esta pequena lição (poderíamos extrair outras) de que o princípio para se servir a Deus é AMÁ-LO. Jesus ensinou essa verdade - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Mc. 12.30. Independente das circunstâncias, temos que ser e viver como o servo da ORELHA FURADA, que AMA O SENHOR e AMA SUA FAMÍLIA. A verdadeira liberdade encontra-se em nossos corações - A LIBERDADE DE AMAR. Amar incondicionamente. Amar sem limites. Amar por amar. Você ainda não é um servo da ORELHA FURADA? Servo da orelha furada é o servo que ama. Estamos precisando em nossas igrejas desse tipo de servo. Essa é a marca de quem serve a Jesus o AMOR - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - Conselhos de Deus para você!

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.
 
Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.
 
Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.
 
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
 
Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.
 
Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.
 
Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.
Provérbios 3:1-12

“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias Lopes

O reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES) escreveu em seu Facebook sobre o misticismo presente na igreja brasileira.
“Misticismo na igreja brasileira é falso evangelho”, diz Hernandes Dias LopesSegundo o líder religioso, algumas igrejas trocam o evangelho da graça por rituais estranhos às Escrituras. “O misticismo de algumas igrejas brasileiras beira ao ridículo”, afirma.
 
De acordo com Lopes, algumas igrejas têm entre seus líderes obreiros inescrupulosos que, em nome de Deus, “torcem a Palavra de Deus, e conduzem o povo pelos atalhos sinuosos do engano para auferir vantagens pessoais”.
 
Entre os elementos que associa ao misticismo, ele cita a rosa ungida, água benzida, sal grosso, toalhas suadas, que, ao seu ver, distanciam as pessoas da “pureza e simplicidade do evangelho”.
 
Muitos desses elementos são distribuídos e até vendidos em igrejas neopentecostais. Esse segmento da igreja evangélica estão entre os que mais crescem em número de fiéis no Brasil.
 
O teólogo Wemerson Marinho, em sua análise “Pontos Discutíveis do Movimento Neopentecostal” citado pelo jornalista Johhny Bernardo diz que nas igrejas neopentecostais existe a falta de uma liturgia eclesiástica e a pouca atenção dada às Escrituras Sagradas como a única regra de fé e conduta. Não somente isso, mas também a falta de estudo e discipulado consistente fazem com que os indivíduos que recorrem aos templos neopentecostais permaneçam adeptos de crendices e continuem a praticá-las.
 
Marinho explica que os místicos são induzidos a prescindir da Bíblia e a se basear apenas em suas experiências. “Este é um dos grandes problemas dos neopentecostais, pois eles colocam suas experiências acima da Bíblia e dão a ela uma interpretação particular fora dos recursos hermenêuticos”, diz.
 
Segundo Hernandes Dias Lopes, expedientes como os objetos e práticas místicas “atraem multidões, mas não levam o povo à fonte da salvação”.

“Precisamos erguer nossa voz e dizer que esse misticismo é um outro evangelho, um falso evangelho”, conclui Lopes.


Por Jussara Teixeira para o Gospel+

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FAMÍLIA: LUGAR DE SEMEAR E COLHER AS BENÇÃOS DE DEUS

Passei pelo campo do preguiçoso e junto à vinha do homem falto de entendimento; eis que tudo estava cheio de espinhos, a sua superfície, coberta de urtigas, e o seu muro de pedra, em ruínas. Tendo-o visto, considerei; vi e recebi a instrução. Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado.” Provérbios 24. 30-34.
 
AFIRMAÇÃO NEGATIVA – Uma boa parte dos grandes homens de Deus, nas escrituras sagradas, fracassou na vida familiar. (Abraão, Jacó, Gideão, Samuel, Davi, Salomão...) Guilherme Carey e John Wesley. Segundo a revista Cristianismo Hoje, edição de maio de 2012, em torno de 1.500 pastores, por ano, abandonam o ministério por causa de problemas familiares. As nossas igrejas estão abarrotadas de famílias com sérios problemas - conjugais, filhos, financeiros, sociais e principalmente espirituais.

 
A família sempre foi e continua a ser o principal alvo dos ataques de Satanás. Destruir a família é destruir a Igreja do Senhor. A igreja é formada pelas famílias. Satanás sabe que a família é um projeto de Deus. É a primeira instituição divina criada por Deus aqui na terra. E satanás é incansável. Ele tem buscado por todos os meios dividir as nossas famílias – programas no meio de comunicação, a legalização do pecado, incredulidade na Bíblia como palavra de Deus, as discórdias familiares, os escândalos envolvendo líderes cristãos... Mas por que as nossas famílias tem estado tão vulneráveis as investidas do diabo? O que provérbios 24. 30-34 quer nos ensinar?

 
1 – O campo do preguiçoso e sem entendimento têm sérios problemas:

         A – cheios de espinhos;

         B – coberto de ervas daninhas (urtigas);

         C – os muros caídos.

 Os espinhos geralmente ferem e machucam; As urtigas impedem que nasça ali alguma coisa boa; os muros caídos não havia proteção para vinha, ela estava desprotegida, os animais e os ladrões teriam fácil acesso. As consequências é a improdutividade da vinha e a miséria daqueles que dependem dela, o homem e sua família.

 
Eu comparo está vinha a uma família. O homem preguiçoso e sem juízo são todos aqueles que deveriam cuidar e zelar pela saúde espiritual da família. E as consequências, já estamos presenciando, são a pobreza e miséria da e na família dentro de nossa sociedade e nos átrios das igrejas.  

 
2 – UMA CASA CHEIA DE ESPINHOS - É uma casa em que reina a mentira, a ingratidão, o ódio e o sentimento de intriga e vingança. Ninguém dentro daquela família se preocupa em está ferindo ou magoando um ao outro. É uma casa em que cada um se importa apenas consigo mesmo. As pessoas desta “família” estão sempre prontas para ferir, mágoa, vingar-se e humilhar os outros.

 
3 – UMA CASA COBERTA POR ERVAS DANINHAS – É uma casa em que ninguém consegue prosperar verdadeiramente. Não prosperam na vida financeira; não prosperam nos relacionamentos e não prosperam na vida espiritual. É uma casa infrutífera. Seca e vazia de bondade, de afeto, de perdão e de amor. Porém, cheia de ervas daninhas que é a inveja, a desonestidade, a avareza, o egoísmo e a arrogância. E muitas dessas ervas vão contaminando todo o terreno, e o pior, não só o seu, mas o terreno dos vizinhos também. Ou seja, os vizinhos também passam a ser vitimas de famílias que estão cheias de ervas daninhas.

 4 – UMA CASA COM OS MUROS CAÍDOS – É uma casa desprotegida, vulnerável a qualquer ataque de satanás. É uma casa em que seus membros são alvos fáceis para os dardos inflamados do inimigo. Há uma constante e iminente vulnerabilidade espiritual desta família. Uma família com seus muros espirituais caídos é alvo fácil para satanás.

 
Transição- COMO NOS PROTEGER DOS ESPINHOS, DAS ERVAS DANINHAS E NÃO TERMOS OS MUROS ESPIRITUAIS CAIDOS DE NOSSA FAMÍLIA, NOSSOS LAR?

 
Primeiro precisamos entender que não estamos falando de paredes, nem tampouco de uma instituição social, mas de corações, de vidas, de almas e de espíritos que se encontram vulneráveis as tentações da carne e aos ataques de satanás.

 
1 – TEMOS QUE CUIDAR DOS NOSSOS CORAÇÕES (Esd. 7.10). (Mente, centros das emoções, vontades e sentimentos) - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida. Pv. 4.23. O coração é um terreno fértil para coisas boas ou ruins (Ecl. 9.3; Lc. 6.43-45; Gl. 6.6-10) - E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem (Mc. 7.20-23). E Deus sabe disso. A palavra nos ensina que, quem tem um coração limpo verá a Deus (Mt. 5.8). Você não consegue – com um coração empoeirado – ver quem realmente é Deus. O pecado é uma sujeira que atrapalha nosso relacionamento com o SENHOR. Por isso ele nos adverte a proteger nossos corações. Mas como protegê-lo?

 
1 – A – COLOQUE A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUS NO SEU CORAÇÃO (Sl. 119.11; I Jo. 3.9) – Essa semente produzirá frutos para glória de Deus. Infelizmente o que temos visto é totalmente o contrário desse conselho. As pessoas têm semeado em seus corações sementes ruins. E muitas vezes até malignas. Sementes de ódio, ressentimento, vingança... E assim por diante. A semente da Palavra de Deus produz os frutos do Espírito Santo em nossas vidas e em nossa família (Gl. 5. 21.22).

 
1 – B – PEÇA SABEDORIA A DEUS PARA VOCÊ CUIDAR DO SEU CORAÇÃO – Administrar -(Tg. 1.5). Este processo, de adquirir sabedoria para administrar, tem inicio quando você passa a temer a Deus (Pv. 1.7).   A palavra afirma que o homem que teme a Deus ele é feliz (Sl. 128.1).  Porque melhor é a sabedoria do que joias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela (Pv. 8.11). Precisamos discernir a melhor maneira de administrar esse pequeno pedaço de terra, tão fértil, chamado coração. (Obs, Pedro Vaz de Caminha - ...nesta terra se plantando tudo dá).

 
1 – C – DEIXE DEUS SER O JARDINEIRO DO SEU CORAÇÃO (1 Cor. 3.9). Aqui está o grande segredo para um coração abençoado, para uma família abençoada. Uma família em que todos os seus corações são cuidados, limpados, podados, regados e protegidos por Deus – Coloque nas mãos do Senhor a sua vida, e ele irá fazer tudo que for preciso para cuidar de vocês – Sl. 37. 5. Não existe ninguém mais capaz que o nosso próprio Deus para cuidar de nossa família. Deus tira os espinhos, arranca as ervas daninha e os queima. Deus levanta os muros em ruínas, e Ele mesmo nos protegerá. Deus vai nos levar a uma vida de oração – Orai sem cessar (1 Ts. 5.17); leitura e meditação na palavra – Antes tem prazer na Tua palavra e medita nela dia e noite (Sl. 1.2). A família deve orar junto, ler a Palavra junto, ir à Igreja junto. Proteção total contra os inimigos da família.

 
Amados e amadas não tenham preguiça ou falta de sabedoria para semear o amor em seus lares, pois só assim vocês colherão os frutos de uma família abençoada. Não se conforme em ver sua família sendo destruída. Nem tampouco seu casamento. Administre seu lar segundo os princípios de Deus.  Tome essa decisão agora em sua vida - Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Js. 24.15.

sábado, 22 de setembro de 2012

CONVERSANDO COM DEUS

NOS OMBROS DO PAI

 - Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar. Dt. 1.31.
 

 Quando meus filhos eram pequenos e não tinham resistência ou estrutura física para fazer a caminhada à casa de sua avó Baiana (minha mãe), era comum no meio do caminho elas começarem a diminuir as  passadas, nesse momento eu já ligava o sinal amarelo, pois em seguida vinham as reclamações - tô casada pain (sic) – Então sobrava para mim e para mãe! Agora, tínhamos que carregá-los até a casa da avó, vinte minutos andando com eles nos ombros. Confesso que às vezes eu ficava desconfiado de “certa tramoia” por parte delas para que nós as carregássemos nos ombros. Uma coisa eu tinha certeza – eles amavam ficar nos nossos ombros.

 Deus não é diferente de qualquer pai amoroso. Moisés nos ensina isso de forma espetacular. Ele diz que Deus escolheu um lugar (terra de Canaã) para levar o seu povo, e os carregou até esse lugar.  A ideia transmitida pelo texto é de um pai supercuidadoso, carregando nos braços ou sobre os ombros um filho cansado ou extenuado pelas intempéries do deserto.  Caso Deus não estivesse levando aquelas pessoas pelo deserto, elas não teriam conseguido enfrentar as inúmeras dificuldades em um deserto escaldante e entrar na terra prometida. Deus se preocupa com seus filhos e filhas ainda hoje. As dificuldades são enormes em nossa vida. Temos um deserto para atravessar. Um céu para alcançar. E muitos problemas para enfrentar. Pedro ensinou - Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pe. 5:7. Mas uma vez a ideia de colocar sobre (os ombros ou braços de) Deus todas as nossas ansiedades.  Quando você não puder mais caminhar, Deus quer levá-lo sobre os ombros Dele. Deus cuidará de você, sua família. Ele conhece cada uma das suas necessidades - O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Fp. 4:19. Você está cansado? Então deixe Deus carregá-lo sobre os ombros - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt. 11:28. Jesus convida você para subir sobre os ombros dele!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - OBRIGADO PAI!

ORAÇÃO DO DIA
MEU DEUS, louvado seja Teu nome. Neste dia prostro-me humildemente aos Teus pés. Eu Te peço SENHOR que me dê um coração disposto a Ti adorar. Independente das circunstâncias eu quero olhar para Ti e agradecer por tudo que já tens feito em minha vida e sei que ainda irás fazer. Derrame sobre minha família suas abundantes bênçãos de amor, justiça e alegria. Abençoe também as pessoas que por algum motivo não gostam de mim, nem de minha família. SENHOR me ensine a tolerar aqueles que são diferentes de mm; a perdoar os que me ferem sem causa e permita-me viver em paz com todos. Obrigado PAIZINHO por me ouvir, em nome de seu Filho Amado Jesus Cristo. Obrigado!


PALAVRA DO DIA

- Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, Salmos 30:11

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CRENTE: VELA APAGADA

O suborno é uma pedra mágica na mão de quem o dá. Em qualquer situação produz os resultados desejados.” Pv. 17.8.

 
Na visão de quem compra votos em uma eleição política, ele acredita piamente no seu coração que o fato dele pagar ou prometer algum benefício em troca do voto do cidadão isso garante para ele o resultado desejado. Essa tem sido as práticas, não como exceção, mas como uma regra nos períodos de eleições em nosso país, estados e agora municípios. É daqueles fatos corriqueiros no cotidiano popular que se torna em uma cultura social e política. Ou seja, um mal, que para esses políticos e eleitores, é necessário para obterem sucesso nas eleições.

 
É importante você entender que - suborno é a ação ou efeito de subornar; ato de induzir a pessoa à prática de certo ato, oferecendo-lhe dinheiro ou outros benefícios ilícitos, em proveito próprio (Dic.) - O suborno é uma injúria à ética e a moral humana, bem como um pecado aos princípios divinos e algo condenável aos olhos de Deus – O perverso aceita suborno às escondidas para perverter os caminhos da justiça. Pv. 17. 23. Aquele que suborna, compra o voto do eleitor, tanto ele, como aquele que vende seu próprio voto, estão corrompendo a justiça. Pois a mãe do suborno é a mentira. E quem é o pai da mentira? O DIABO (Jo. 8.44).

 
O mais deplorável, que beira a uma insanidade cristã, é o fato de sabermos que muitos evangélicos estão subornando e se deixando subornar nestas eleições municipais. Um povo que é chamado por Jesus para ser luz em meio a tanta corrupção – Vocês são a luz do mundo... Assim também a luz de vocês deve brilhar diante dos homens, para que vejam as boas obras de vocês e louvem o Pai de vocês, que está nos céus. (Mt. 5.14a, 16) – Como as pessoas vão glorificar a Deus se temos sido um péssimo exemplo para o mundo de hoje. Amados (as) estamos perdendo a oportunidade de ser um farol para este mundo de trevas. Na verdade os muitos evangélicos se tornaram uma mísera vela neste mundo de descrença nos valores de Deus. E pior, uma vela apagada!

O PREÇO DOS ENCANTAMENTOS!

- Então, foram-se os anciãos dos moabitas e os anciãos dos midianitas, levando consigo o preço dos encantamentos; e chegaram a Balaão e lhe referiram as palavras de Balaque. Nm. 22.7. (destaque meu).

 
Preço dos encantamentos! Estas palavras de súbito arrebataram em meu coração a pergunta: Por que muitos líderes de igrejas evangélicas estão praticando “encantamentos” sobre os seus fiéis? No velho testamento e até no Novo Testamente (At. 19. 19; Apoc. 18.23) encantar era enfeitiçar, lançar sobre o povo bênçãos ou maldições. No caso do profeta Balaão, querendo ganhar as recompensas de Balaque, tentou amaldiçoar o povo de Deus para que este fosse derrotado diante dos moabitas. Balaão queria se beneficiar do seu “poder de encantar ou enfeitiçar” as pessoas. Balaque precisa de um encantador para realizar seu desejo de vitória. Assim, ele convidou e comprou o encantador Balaão. Claro que todos nós sabemos o final dessa história, o fracasso dos encantamentos.

 
Hoje não é diferente! Quando você se senta em uma poltrona na sala ou no quarto defronte ao uma televisão ou vai a um templo, você fica “encantado”. Melhor termo para este texto é seduzido, com o poder de convencimento dos “grandes” pastores e apóstolos midiáticos. O que se assiste é – promessas de prosperidades, milagres, libertações, livramentos, curas fenomenais, paralítico andar, cego ver e têm aqueles que prometem acabar com todos os problemas que estão afligindo as pessoas. É impossível não ficar “encantado”. Nestes movimentos religiosos neopentecostais, é incrível, tudo acontece como um passe de mágica. Quem tem sérios problemas financeiros fica rico; quem está muito doente, logo é curado; litígios na justiça são rapidamente resolvidos e até quem estava morto foi ressuscitado. Esses pastores e apóstolos são verdadeiros “encantadores” de almas. O intrigante é que as multidões enfeitiçadas por esse “maravilhoso poder” são capazes de pagarem qualquer preço para vê-los, ouvi-los e até tocá-los.

 
Esses encantamentos têm um preço. Eles dizem que é a fé. Mas, acredite, não é! Na verdade é o preço do sacrifício que você vai oferecer, se quiser receber o “milagre” na sua vida, terá que provar o tamanho de sua fé. Quanto mais você oferece sacrifícios (dinheiros), maior será sua vitória. Para esses encantadores quem dar pouco recebe pouco.  Eles prometem, em nome de Deus, curas, milagres e grandes vitórias a todos aqueles que “provarem a Deus” que estão dispostos a pagarem qualquer preço para receberem a “benção” que tanto procuram. Infelizmente temos muitos Balaãos gananciosos que estão disfarçados de pastores e apóstolos dentro das igrejas. Entretanto Deus nos adverte sobre esse eminente perigo nos últimos dias da Igreja do Senhor aqui na terra - Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. 2 Tm. 4.3,4. Surgirão falsos mestres com seus encanamentos (Mt. 7. 22,23).

 
Amados (as) já estamos vivendo os últimos tempos da Igreja do Senhor. Muitos serão inocentemente enganados, iludidos ou “encantados” por promessas milagrosas de prosperidades, curas, milagres, bênçãos sem medidas e de uma vida somente vitoriosa.  Cuidado! Cuidado! Na fachada de uma dessas determinadas igrejas tinha a frase – PARE DE SOFRER! Convidando os transeuntes para entrarem naquela igreja, pois ali estava a solução para todos os problemas da pessoa. Sabe quando você vai parar de sofrer? Quando você morrer! E ainda tem mais essa – SE MORRER EM CRISTO. Portanto, chega de tantas “fábulas ou encantamentos” dentro das nossas igrejas. Não tenha medo de combater! Creio sim, que Jesus é capaz de nos dar vitórias na vida (1 Cor. 15.57), mas segundo a vontade Dele, não por causa dos nossos caprichos! Amados (as), vamos levar e viver o evangelho simples e genuíno que o Senhor Jesus nos ensinou e que a igreja primitiva viveu. Não se deixe “encantar” pelas promessas heréticas dos ambiciosos Balaãos da atualidade.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - Dependo de Ti, SENHOR!

ORAÇÃO DO DIA
 
SENHOR, coloco-me de joelho em oração porque preciso sentir Tua presença em minha vida. Estou cansado e abatido. As lutas são como vendavais tentando me derrubar. Mas tento firmar meus passos em Tua verdade. Tem momento que me sinto tão fraco e incapaz para resolver os meus problemas. PAIZINHO não me deixe tropeçar! Mantenha meu coração inabalável em Tua esperança. SENHOR, louvado seja o Teu Santo Nome. Obrigado por nunca me abandonar. Em nome de Jesus. Obrigado!
 
 
PALAVRA DO DIA
 
Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente. Sl. 71.6

domingo, 16 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA

Ó DEUS, tu és meu eterno Pai. Confio em Ti todos os momentos dia de minha vida. Tu és nossa esperança. Sei que Tu me amas incondicionalmente. SENHOR, abençoe mais uma vez este dia. Abençoe meu lar e minha família; abençoe cada palavra que sair dos meus lábios; abençoe cada atitude  do meu corpo. Limpa meu coração com Tua verdade. Que neste dia nada fique entre mim e Ti, SENHOR. Não me deixes afastar do Teu imenso amor. Em Nome do seu glorioso Filho Jesus.  Obrigado PAIZINHO! Te amo.

 

PALAVRA DO DIA

 - Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Salmos 16:7

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA - BOM DIA DEUS!

ORAÇÃO DO DIA
 
QUERIDO DEUS, preciso que mudes minha maneira de ser. Quero ser uma pessoa melhor. Quero aprender a perdoar e amar independente das circunstâncias. Preciso que me ajudes a vencer cada dificuldade deste dia. Fortaleça minha alma que está abatida. Alimenta meu coração com Teu suave amor. Assm como uma árvore seca preciso de Tua Água Divina. Que minha vida seja uma benção em qualquer lugar. Que Teu Espírito Santo me guie em toda verdade. Não deixe que a falsidade encontre lugar no meu coração. Que a Tua Luz brilhe intensamente na minha vida e de minha família. Em nome de seu amado Filho Jesus. Obrigado PAIZINHO!
 
 
 
 PALAVRA DO DIA
 
 
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Mc. 9.23

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conversando Com Deus - VOCÊ É INVENCÍVEL!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.  Isaías 41:10
 
Não me lembro dos momentos em que meu pai segurou em minha mão enquanto andávamos por algum lugar. Perdi meu pai muito cedo. Eu tinha apenas nove anos de idade. Na verdade pouco consigo me lembrar de algum gesto ou palavra de meu pai me dando força ou incentivando para superar alguma coisa.  Eu gostaria muito neste momento de relembrar para poder dizer que eu sei como é ter um pai segurando em sua mão. Por outro lado, já na figura de pai, eu sei o que um pai sente ao segurar na mão de seu filho para que ele não tropeço e nem tenha medo de encare alguma grande dificuldade.
 
Por isso eu posso sentir e entender um pouco do sentimento de Deus, como Pai Celeste, ao afirma que está segurando em nossas mãos. Uma das piores dores de um pai é não poder proteger seu filho de alguma fatalidade da vida. É saber que não estava presente quando ele mais precisou. E é essa a ideia que Deus quer passar para nós seus filhos – EU PROTEJO VOCÊS! Quando um filho sabe que seu pai está por perto ele se enche de confiança e coragem (fica amostrado rsrs...). Agora, imagine esse mesmo filho sentindo o pai segurando em sua mão, ouvindo sua voz dizendo – NÃO TEMAS! Aquele filho se sentirá um SUPER-HOMEM. Capaz de encarar qualquer inimigo ou dificuldade. É assim que eu me sinto todas as vezes que leio este lindo texto de Isaías 41.10. Eu creio nisto – Meu PAI CELESTE está segurando na minha mão. Por isso me sinto INVENCÍVEL. Encaro qualquer DIFICULDADE!