IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 22 de março de 2013

Fernandinho Beira-Mar cursa faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas; Mensalidade será paga por Igreja Batista

Fernandinho Beira-Mar cursa faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas; Mensalidade será paga por Igreja Batista 
Tido como um dos maiores traficantes do Brasil, Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar teologia no presídio federal de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná, onde cumpre pena atualmente.

O curso de teologia que Beira-Mar está frequentando é ministrado pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP) e será pago pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba. A mensalidade custa R$ 242,00.
O pastor da igreja, Luiz Magalhães, é capelão do presídio e ministra cultos no local. Segundo a Folha de S. Paulo, Beira-Mar demonstrou interesse em estudar teologia após participar de um desses cultos.

O professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, disse que Beira-Mar passou a fazer questionamentos ao pastor Magalhães sobre a fé, e revelou seu desejo de conhecer a religião “mais a fundo”.

-Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus – afirmou o professor Martins, que classificou como “quase impossível” um criminoso como Beira-Mar demonstrar desejo de pagar pelos crimes cometidos e sanar suas questões com a justiça, se não for por um “mover de Deus”.

Já o professor Robson Guedini, supervisor dos cursos de teologia à distância da FTBP, afirmou ao jornal Extra que Beira-Mar tem fé: “Ele disse: ‘Acredito em Deus’. E falou que seria uma oportunidade para aprender mais. Oramos juntos, antes e depois da prova”, disse, referindo-se ao vestibular.

Recentemente, Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 80 anos de prisão pelas mortes dos traficantes Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos. Preso desde 2002, a soma das penas do traficante chega a 200 anos.

Com os estudos de teologia, a cada 12 horas de curso, poderá abater um dia de sua pena. A soma total das horas do curso chega a 3.120 horas, com abordagem de temas como sociologia, filosofia, história, teologia, sociopolítica e metodologia. Essas horas de estudo proporcionarão uma redução de 265 dias em sua condenação.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Religião: SE CORRER O LOBO PEGA, SE FICAR O LOBO COME!



- Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho... Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Atos 20.29,33.

As palavras ásperas beirando um maligno ódio que advém do coração e espuma pela boca de alguns religiosos católicos, contra as figuras de muitos pastores protestantes, são puros reflexos de uma “religião em crise”. O rugido dessas pessoas por justiça contra pastores evangélicos é totalmente equivocado ou talvez, eles não saibam, mas sejam vítimas de um legado tradicional, alienado e doutrinário. Ou são cegos, ou são loucos, normais é que não são.

Lançar no banco dos réus e sentenciar de “charlatanismo, picaretas, ladrões, bandidos... lobos em pele de cordeiros” apenas a categoria de pastores evangélicos é no mínimo uma falta de sensatez monstruosa ou desconhecimento total de sua própria história. Não sou cego suficiente para negar os erros nos arraias evangélicos, como também, essas pessoas católicas não podem ser tão levianas aponto de negar as sujeiras sexuais (pedofilia, estupros, homossexualismo e adultérios), lavagem de dinheiro, favorecimento político, assassinatos, exploração de ricos, de pobres e muitos outros absurdos dentro do vaticano e em boa parte das igrejas papistas.

Temos também, a história e a mídia está ai, pesquise, padres, bispos, cardeais e até papas vestidos de cordeiros que na sua natureza eram e são verdadeiros lobos devorados das almas e dos sonhos de muitos inocentes seguidores da filosofia e ensinamento da igreja papista. Percebo que a renúncia do papa é uma fumaça que estão espalhando por meio da mídia com os falsos ventos de um exemplo de desapego e amor à igreja católica. Tentam mais uma vez jogar a verdade para os porões escuros do esquecimento da sociedade, quando sabemos que os legítimos motivos da saída de Bento XVI são os sérios escândalos e as denúncias que envolvem autoridades do alto clero do próprio Vaticano.

Muitas igrejas evangélicas realmente estão empestadas de lobos com pele de cordeiros, porém dentro da igreja católica não é diferente, ela está cheia de “lobos” vestidos por estolas sacerdotais. Se por um lado temos pastores evangélicos “ricos” de forma ilícita com os dízimos dos fiéis, no outro temos a igreja católica que é dona de um país. Até mesmo as vestes do papa são confeccionadas e ornamentadas de ouro finíssimo. Por isso afirmo que “se correr o lobo pega e se ficar o lobo come”.

Mensagem do Dia: FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!



“Quem planeja fazer mal a outra pessoa está no caminho do pecado, mas quem planeja o bem encontra amor e fidelidade.” Prov. 14.22.

Você pode até não ter planejado o mal contra quem você tem algum desafeto, mas com certeza já ficou feliz ao receber a notícia que aquela pessoa em alguma coisa se deu mal. Muitos até comemoram! Sei também que tem muita gente que planeja em como fazer o mal contra outra pessoa ou pessoas. Dependendo do grau do desejo de vingança muitos passam até a noite em claro arquitetando algum plano malévolo contra alguém. Agir assim Bíblia a firma que estamos pecando.

Porém, o texto tem uma segunda parte e bem mais interessante. Ele fala de pessoas que decidem planejar fazer o bem. Não é fácil! Mas é indispensável para quem quer encontrar em sua vida um caminho de amor e fidelidade. Falo de planejar o bem, não apenas com as pessoas que nos amam ou que esperamos algum retorno financeiro ou afetivo, mas também com aquelas pessoas que não nos amam. Se você fizer isso - PLANEJAR EM FAZER O BEM – independente de quem seja ou do dia que seja, você será verdadeiramente feliz.

Portanto, antes de sair de casa hoje, planeje em fazer o bem. Pegue uma caneta e um bloco de papel e relacione onde e com quem você tem dificuldade de fazer o bem. Enumere algumas atitudes de bem que você irá praticar com aquela pessoa, no ambiente de trabalho, estudo ou lazer, ou seja, que você costuma frequentar e se encontrar com ela. Muitos ficarão surpresos com suas atitudes do bem - um aperto de mão, um abraço, um bom dia, uma palavra de apoio ou até mesmo um simples presente. Surpreenda os outros praticando o bem. Mais uma dica - comece orando pelas pessoas de que você não gosta, bem como as que você sabe que não gostam de você. A Bíblia nos ensina - Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem - (Rm. 12.21). Praticar o bem é nocautear o mal no primeiro round.


OS ÍDOLOS DE MINHA MÃE




Filhinhos, cuidado com os ídolos.1 Jo. 5.21

Nasci dentro do catolicismo romano. Todos os domingos lá estavam eu e minha humilde mãe nas missas. Padre Pinto, hoje Monsenhor, era figura marcante nas celebrações matinais dos domingos. Minha mãe era devota de Santa Luzia, mas gostava de comprar os quadros e as imagens dos santos mais famosos da Igreja Católica - São Francisco de Assis, Nossa Senhora, Coração de Jesus, Santa Luzia, Pedro e até de Padre Cícero ela tinha uma moldura, imagem. Como boa católica ela não perdia as missas dos domingos. Tinha uma fé e uma esperança muito grande de que os “santos” intercederiam pelas suas rezas diante de Deus.

Com um tempo minha mãe deixou o catolicismo e passou a frequentar uma igreja evangélica neopentecostal. Dispensou as imagens dos ídolos, as quais faziam parte de sua antiga crença e religião. Fiquei muito feliz por essa aparente libertação de minha mãe da idolatria. Mas algo estranho começou a acontecer. Agora, minha mãe chegava em casa com outros tipos de imagens. Ou ídolos? Todos os domingos quando minha mãe chegava dos cultos da sua nova “igreja” ou religião trazia sempre um objeto “santo”. Lembro-me da “vassoura santa” para varrer a casa e tirar toda “sujeira espiritual”. Ainda tinha o “sal santo” para proteger a família dos “espíritos maus”. E assim era todas as semanas, minha mãe sempre trazia um objeto - lenço, óleo, toalha, chaves de madeira, poeira de Israel, uma rosa... Todos tinham “poder espiritual” para minha mãe - o pastor disse! Então, ela acredita que Deus a ouviria por meios daqueles “santos objetos”.

Minha mãe era analfabeta. Mulher simples. Costureira de mão cheia. Mãe dedicada e de fé inocente. Ela deixou as imagens dos “santos”, pelas imagens dos “objetos”. Talvez acreditasse ser tão pecadora a ponto de não se sentir digna de Deus ouvir suas orações.  Como pedagogo, sei que o analfabeto precisa de símbolos pra fazer associações e facilitar a aquisição do conhecimento. Todas essas religiões beneficiaram para o amadurecimento da fé de minha mãe em Jesus.  

Já nos seus últimos anos de vida, minha mãe tinha deixado todos os tipos de ídolos, imagens e objetos. Ela viveu seus últimos dias aqui na terra crendo somente em Jesus. Ensinei para ela que quem tem Jesus Cristo como ídolo em sua vida não precisa de mais nenhum tipo de imagem ou objeto para saber que Deus responde suas orações. Jesus nos justifica e nos dá dignidade diante da presença santa de Deus. Na verdade os ídolos, os objetos ou quaisquer imagens de esculturas que atribuímos algum louvor ou adoração terminam substituindo o lugar de Deus em nossos corações. Graças a Deus que o último “ídolo” de fé para minha mãe foi Jesus Cristo. Ela orava somente para Jesus. Jogou fora todos os outros ídolos, imagens e objetos. Amém.

quinta-feira, 7 de março de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA - ENCHE-ME SENHOR!


 


 ORAÇÃO DO DIA

PAI CELESTE, Te damos graças por mais um dia de vida. Te damos graças pelo Teu amor e misericórdia. Que neste dia o SENHOR me encha de força e coragem para lutar contra todas as dificuldades e problemas que surgirem. Que neste dia o SENHOR me encha de perdão para perdoar todos que me ferirem. Que neste dia o SENHOR me encha de sabedoria para tratar o meu próximo com tolerância. Que neste dia o SENHOR me encha de mansidão para agir com mais justiça. Que neste dia o SENHOR me encha do Teu amor para amar todas as pessoas sem discriminações. Que neste dia o SENHOR me encha do Teu Espírito Santo para que eu seja mais humilde e semelhante ao Teu Filho Jesus Cristo. Amém SENHOR!



PALAVRA DO DIA

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18

sábado, 2 de março de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA - O PÁSSARO E A ORAÇÃO



Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. 

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa. 

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração. Salmo 34:15-18. -

Harvest Field of the Dakotas, Jack Outhier, Editor.

sexta-feira, 1 de março de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA - REINA SENHOR!



DEUS PAI, te agradecemos pelo Teu grande amor em nossas vidas. Agradecemos-Te por mais esse dia de benção. Perdoa os nossos pecados. Sabemos que Tu és poderoso para nos livrar de todo o mal. Reine cada vez sobre nossas vidas. Dirigi no viver. Não nos deixe sair de sob Tua proteção. Que este dia seja um dia de vitória. Um dia de obediência. Que sejamos servos fiéis e submissos a Tua vontade. Derrama da Tua graça dentro dos nossos lares, no trabalho e onde colocarmos as plantas dos nossos pés. Em nome de Jesus. Amém. 




PALAVRA DO DIA


O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará
. Salmos 93:1