IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Trecho do livro sendo escrito - CONVERSANDO COM DEUS


Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Lm. 3:22-23 


 DIÁRIO CELESTIAL 

 Cheirinho de página nova. Branquinha, linda, com linhas horizontais e paralelas diante dos meus olhos. O som da folha novinha se descolando da outra. E uma expectativa apertando o coração para escrever as primeiras letras, palavras, frases... O texto. O dia era 30 de julho de 2011. Assim, como nos dias anteriores a página tinha que ter meus registros diários. Minha mão se recusava a relatar naquele diário os acontecimentos daquele dia. Mas iniciei, mesmo contrariando meus sentimentos -  Por pouco não perdi meu filho Junior... As linhas, uma por uma, iam sendo ocupadas pelos fatos ocorridos naquele dia. Trazer em memória cada detalhe daquele acidente não foi fácil (em outro texto contarei sobre esse acidente meu filho. Calma!). Sempre gostei de registrar em um diário as nuances da minha vida. No meu diário você vai encontrar escritos momentos tristes, alegres, surpreendentes, angustiantes, raivas, decepções, perdão... No diário é você é a consciência cristã. O desafio é ser honesto aos detalhes dos fatos goste ou não! Têm dias que esse encontro com aquela paginazinha em branco do diário provoca até pânico em mim. Todos os dias uma a uma tenho a responsabilidade de preenchê-las no meu diário. Você tem um diário? Não! Sim! Bom, independente da sua resposta, uma página em branco me espera neste exato momento. Tchau!

Não é loucura imaginar que Deus tem um DIÁRIO CELESTIAL. E isso, para cada indivíduo na face da terra. Ainda arrisco em dizer - quem sabe dos anjos também! Gosto da declaração poética de Davi, homem segundo o coração de Deus - Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir - Salmos 139:16. Deixe a discussão teológica sobre o texto de lado, e fixemos na ideia de que Deus tem UM LIVRO para registrar tudo que acontece no dia a dia de cada ser humano. Sabe o que me apavora nesta verdade? A palavra TUDO. Lá está eu diante de Deus. Ele abre o meu DIÁRIO, mas escrito por pelas Mãos divinas, e começa a ler pra mim É João, no dia 21 de maio, as 16 horas, 24 minutos e 52 segundos, você tratou mal ... Entenda bem -  a vida é feita por pequenos detalhes. Imagine que uma mansão ou um grande edifício são construídos por pequenos blocos de tijolos. Assim, também é a vida. E Deus registra esses pequenos blocos que vão construído nossas vidas ao longo do tempo. Então fica-nos algumas perguntas - O que Deus tem escrito no DIÁRIO Dele este ano sobre você? Ou este mês? Melhor, este dia? Como você tem tratado sua família? Seu cônjuge (a)? Seu irmão (ã)? Seu namorado (a)? Suas amizades? Os colegas de trabalho? Seu patrão? Seu empregado? Como tá sua vida? Veja, Deus escreve cada pormenor! Tristezas, decepções, fracassos, vitórias, alegrias, palavras, palavrões, gestos, escolhas... coisas boas e ruins. É fato, têm dias que você e eu somos verdadeiros fracassos diante de Deus e das pessoas. Se pudéssemos voltar no tempo corrigiríamos muitas decisões erradas e irrefletidas que tomamos. Não é verdade?! Mas não tem como. Já passou. Tá no LIVRO DIVINO. Porém, essa vida não é apenas o branco no preto! Amém! Tenho duas notícias maravilhosas pra você e pra mim. Primeira -  para os nossos pecados, Deus tem uma Borracha Celeste chamada de PERDÃO. Ele tem imenso prazer em usá-la todos os dias para apagar os pecados, limpar as páginas do nosso DIÁRIO CELESTE. Precisamos apenas nos arrepender! A segunda -  Deus tem uma nova Página Em branco chamada de NOVO DIA, por isso se chama presente, que precisa ser escrita com nossas novas escolhas e decisões. Depende exclusivamente de você e de mim, o que Deus registrará nesta nova página. Espero, a partir de agora, que Deus escreva uma nova história sobre você. Porque a minha eu já comecei... 

0 comentários:

Postar um comentário