IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Relacionamentos Descartáveis - PENSE NISSO!

Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.” Jeremias 18:4.

 
O produto descartável foi uma das mais brilhantes invenções do século 20. De um simples copo a uma bela roupa de festa você encontra no mercado dos produtos descartáveis. O descartável realmente faz sucesso. O que nos chama a atenção são as características que identificam os produtos descartáveis. Eles são frágeis, sem durabilidade e você após usar, joga fora.

 
Esse conceito tem permeado os relacionamentos pessoais e sociais criando a cultura do descartável entre os indivíduos. Infelizmente essa cultura assimilada pelo comportamento humano tem produzido uma sociedade individualista, egoísta, sem afeto e respeito ao próximo. O ser humano não quer “quebrar a cabeça” para consertar ou refazer seus relacionamentos. Não está dando certo – descarta!  Joga fora! E assim, temos uma pilha de divórcios; inúmeras mães solteiras; a onda do “ficar” entre os jovens; filhos abandonado pais; pais abandonando filhos e amizades que vem rápido e vão-se mais rápido ainda.  Os relacionamentos familiares são os mais afetados por essa cultura de conotação “maligna”. A cada dia há um índice muito alto de famílias sendo desfeitas porque seus relacionamentos não suportam as intempéries da vida. Famílias com emoções e sentimento fragilizados e sem durabilidade nos laços afetivos.

 
Estamos vivendo isso porque os valores estão sendo invertidos dentro dos relacionamentos. Tem uma frase que retrata bem essa verdade – Deus criou as pessoas para amarmos, e as coisas para usarmos. Nós estamos amando as coisas, e usando as pessoasÉ isso que vem acontecendo! A cada dia estamos perdendo o afeto e a sensibilidade humana e nos tornando extremamente egocêntricos e materialistas. O pior de tudo é quando esse modelo de comportamento social e familiar invade os átrios da Igreja do Senhor. E, impossível de qualquer pastor não identificar, você observa os irmãos indiferente uns para com os outros. Já não quer mais conversa; já não senta no mesmo assento do outro; já não vai a igreja quando o irmão (ã) vai louvar ou pregar; casamentos estão sendo facilmente desfeitos nos bancos das igrejas evangélicas e, lamentavelmente, muitas das igrejas estão sendo dividas por causa da fragilidade dos relacionamentos entre os seus membros e pastores. O descartável é uma semente maligna semeada na mente da sociedade. E cujos frutos quando não nascem podres se tornam azedos.

 
Ao ler o texto, do profeta Jeremias (18.4), posso entender que Deus não aprova a cultura do descartável dentro dos relacionamentos pessoais. O barro que se estragou nas mãos do Oleiro, figura de Deus, não jogou-se fora, Pelo contrario, ele simplesmente usou novamente o mesmo barro para fazer um vaso bem melhor e conforme sua vontade. Como podemos ensinar para sociedade e para igreja que em todos os relacionamentos tem momentos difíceis e até desesperador, mas que vale a pena tentar reconstruir, refazer os relacionamentos. Nas mãos do Oleiro (Deus) nada se estraga tudo é refeito, tudo é reconstruído. Por maior que seja aos olhos humanos, até mesmo impossível, reconstruir a confiança e o amor de um relacionamento, quando colocamos nas mãos de Deus seja amizade, namoro, noivado ou casamento esse Artista com mãos  hábeis e perfeitas tem o poder para renovar e recriar um novo relacionamento bem mais abençoado entre as pessoas. Para que seus relacionamentos não sejam descartáveis coloque sua vida nas Mãos do Grand Oleiro. Porque se houver algum problema Ele RESTAURA. ...
 
Pr. João Maria Martins

0 comentários:

Postar um comentário