IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conversando Com Deus : CONHECER OU VIVER A VERDADE?

- E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Jo. 8. 32.

 
O termo “conhecer” não significa tão-somente “estar consciente” dessa verdade. Mas sim, “viver” esta verdade. Nem uma verdade por si só liberta-nos de qualquer que seja o pecado. As pessoas, digo 100% delas, sabe que mentir é errado, porém continuam mentindo. Sem falar de adultério, furto, injustiça, prostituição, idolatria e até inveja, comportamentos intrínsecos do coração e natureza humano.  
 

Mas é esse o desafio que Cristo deixa para cada um de nós! Transplantar para os nossos corações a excelente verdade de Deus. Mas que verdade é essa? O próprio Jesus Responde – ... Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por mim – Jo.14.6. Jesus é a verdade que nos liberta do pecado ou de um comportamento humanamente degenerado.

 
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 1:6. Nós somos escravos do pecado. Ponto! Não adiante apenas estar consciente de que estamos falhando com Deus quando mentimos, adulteramos, enganamos, invejamos, idolatramos ou vivemos qualquer outro tipo de comportamento fora dos padrões divinos. Saber que Jesus nos liberta do pecado, não é suficiente para que você seja verdadeiramente liberto.

 
Veja que texto lindo - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20. Entendeu? CRISTO VIVE EM MIM! Disse o grande apóstolo Paulo. Precisamos viver Cristo em nossas vidas. Jesus é a verdade que nos liberta do pecado. Deixe Cristo dirigir sua vida! Ele não quer apenas ser conhecido por você, Ele quer viver por e em você!

0 comentários:

Postar um comentário