IGREJA BATISTA TV

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Conversando Com Deus: DEUS CONHECE O SOM DOS NOSSOS PASSOS!

Mas o Senhor lhe tinha dito: "A mulher de Jeroboão está vindo para lhe perguntar acerca do filho dela, pois ele está doente, e você deve responder-lhe assim e assim. Quando ela chegar, vai fingir que é outra pessoa". Quando Aías ouviu o som dos passos junto da porta, disse: "Entre, mulher de Jeroboão. Por que esse fingimento? Fui encarregado de lhe dar más notícias. 1 Reis 14:5-6. (Negrito do autor).

 
O que me chama a atenção no texto é que o profeta desmascarou a esposa do rei Jeroboão antes dela por os pés dentro da casa do profeta.  Aías o profeta de Deus fez tal revelação quando ainda ouvia o som dos passos junto da porta. Sabe o que meditei neste episódio – O SENHOR CONHECE O SOM DOS NOSSOS PASSOS - O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos. Provérbios 5:21. Não nos adianta “disfarçarmos” vestindo-nos das roupas da “falsa comunhão com os irmãos”, da “hipocrisia dos louvores em nossos lábios”, nem tampouco da “fidelidade dissimulada nas ofertas e dízimos ao Senhor” - Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Mateus 15:8. Deus conhece se som dos nossos passos são sinceros ou falsos. Os passos daquela mulher eram os passos da mentira e falsidade.

 
Esse é um texto para que cada cristão, nos dias de hoje, possa ler e reler. Deus diz que - não ficará na casa Dele o que usa de engano e o que fala mentiras não ficará firme diante dos seus olhos (Sl. 101.7). Se tivéssemos o OSCAR CRISTÃO à disputa seria acirrada dentro de muitas “igrejas evangélicas”. Lamentavelmente têm muitos crentes “bons” e talvez “fantásticos” em encenar diante da sociedade, perante outros irmãos, de pastores e até mesmo em presença de Deus. Vivem uma performance espiritual de servo (a) obediente e fiel a Palavra, mas que na verdade agem totalmente diferentes quando estão em outro lugar que não seja a igreja. Na maioria das vezes, muitos desses cristãos, vive dentro das igrejas fingindo aquilo que não é! Seus passos são passos da falsidade, do ódio, da inveja, da mentira, do engano...

 
Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. Mateus 5:23-24. Deus não se deixa enganar!  O Senhor conhece o som dos nossos passos. Eles são cadenciados pelos anseios intrínsecos em nosso coração. Se seu coração for leal, o som dos seus passos agradará aos ouvidos Deus, mas se por acaso o seu coração não for leal, o som dos seus passos não agradará aos ouvidos de Deus. Porém, se arrependam! Mude o som dos seus passos! Deixe Deus transforme seu coração! Ande com retidão diante do Senhor e dos homens – Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se pra ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem o mal. Ecl. 5.1. Cuide dos seus “pés”! Torne-os em pés santos.

 
Quero concluir com este lindo salmo: “Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!” Salmos 15:1-5.

0 comentários:

Postar um comentário