IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 23 de abril de 2013

QUANDO “NÃO DESISTIR” É O MAIS IMPORTANTE.

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” Mateus 8:1-3.

 
A lepra era considerada uma das mais terríveis doenças naquela época. O moribundo era excluído totalmente do convívio social. Nem mesmo a família poderia, caso desejasse, cuidar do seu doente. A Bíblia não relata á quanto tempo esse homem estava enfermo. Mas imaginemos que ele tenha contraído essa doença ainda muito jovem. O que um jovem sonha para sua vida? Faculdade, sucesso, casa própria, uma esposa (o) e filhos. Aquela doença tornara tudo isso impossível. Era um balde de água fria sobre os seus sonhos.  

 
O que fazer quando seus sonhos são frustrados? Como agir quando um imprevisto na vida torna seus sonhos impossíveis? Aqui quero ensinar-lhe uma verdade! Aquele homem não tinha desistido de seus sonhos. Até então ele continuava buscando uma cura para sua doença. Ele queria voltar para o convívio social, família, trabalho e continuar seus sonhos. Sabe por que digo isso - os leprosos tinham que viver nas aldeias de leprosos, uma espécie de hospital público ao ar livre, onde o governo alimentava e vestia a população desses enfermos. Eles não podiam viver nas cidades. Alguns parentes é que visitavam seus doentes, mas de longe para não serem contaminados. E ele não estava ali chorando ou lamentando aquela fatalidade. Ou contrário estava nas ruas tentando encontrar uma solução para sua vida. Mas ninguém, nem nada, puderam ajudá-lo até o momento em que ele encontrou Jesus Cristo.

 
Amado ou amada, talvez você esteja procurando a solução do seu problema nos lugares errados e com pessoas erradas. Você ainda não desistiu dos seus sonhos, mas parece que todas as portas estão fechadas, que nada dá certo e até agora você só tem sentido o amargo do fracasso. As pessoas já não acreditam em você. Sua família o considera um derrotado. Você é motivo de chacotas dos amigos. Sua esperança já está se esvaindo. Não desistir dos sonhos não é suficiente para conquistá-los, principalmente  quando se insiste em realizá-los por caminhos errados -  ...Sem mim nada podeis fazer (Jo. 15.7) -  disse Jesus. Jesus é mais importante do que nossa atitude de não desistir de algo. Ele é a solução. Você não precisa esperar Jesus descer do monte, suba até o monte onde Jesus está. Paulo disse – Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fl. 4.13). Neste momento, Jesus quer ser encontrado por você! Ele quer ajudá-lo a restaurar sua vida com Deus e realizar os seus sonhos. Jesus é a solução e a cura para os nossos fracassos. Se você quer saber se Jesus quer “curá-lo” – ele mesmo responde – EU QUERO (v.3)!

 
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Salmos 37:3-5.

0 comentários:

Postar um comentário