IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 18 de junho de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA - Construir Pontes

Sempre estou pedindo a Deus em meu ministério pastoral, que faça de mim um instrumento de pacificação onde houver guerra, um arauto da reconciliação onde existir animosidade, uma voz que agregue os corações que estão alienados da comunhão.

Certo cristão perguntou a um pastor, o que significava pastorear. Prontamente ele respondeu: “Pastorear é a divina arte de administrar conflitos.”

Nos ensinos bíblicos e aconselhamento pastoral, tenho me utilizado da linda história, que apresento abaixo, e que tem servido de uma profunda mensagem para apaziguar, agregar e restaurar a comunhão rompida entre irmãos.

Conta-se de dois irmãos que moravam próximos, separados apenas por um estreito riacho. Viviam em perfeita harmonia, até que um dia, discutiram, trocaram palavras ríspidas, seguindo-se a quebra da comunhão; a ponto de não se falarem mais.

O irmão mais velho contratou um carpinteiro, e pediu-lhe para comprar madeira e construir uma grande cerca, pois não queria, nem mesmo ver a casa do irmão mais novo do outro lado do riacho. Dando instruções ao carpinteiro, asseverou:

- Quero que construa uma cerca bem alta, para que nunca mais eu veja meu irmão.

Depois de dar esta ordem ao carpinteiro, foi até a cidade. Quando retornou no final da tarde, não pode acreditar no que viu. Não havia nenhuma cerca. Em seu lugar havia uma ponte ligando as duas margens do riacho, de sua casa até a casa de seu irmão.

Ao erguer os olhos, viu seu irmão de braços abertos vindo pela ponte ao seu encontro.

Correram, e com muitas lágrimas, no meio da ponte se abraçaram e se perdoaram, encerrando assim todo o desentendimento.

Que em nosso relacionamento interpessoal possamos sempre construir pontes e não barreiras.

0 comentários:

Postar um comentário