IGREJA BATISTA TV

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AS MÃOS OU PÉS DE JESUS: O QUE VOCÊ TEM BUSCADO?

Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e essa estava assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.” Lc. 10.39. “Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.” Jo. 11.32. “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.” Jo.12.3

 
“PESLATRIA” – Seria a adoração aos Santíssimos Pés de Jesus (rsrs). Não me surpreenderei se um dia surgir ou quem sabe se já não existe um grupo religioso que adorem e prestem cultos aos pés de Jesus. E a base bíblica para esta “nova doutrina” teríamos esses textos relacionados á vida de Maria com Jesus. Pois, hoje o evangelho vem sendo vergonhosamente mutilado. Assisti (na manhã que redigi este texto) pela televisão a “Oração do Prato”. O pastor “cheio do poder” colocava a mão “direita” sobre o prato e mandava os telespectadores fazer o mesmo. E depois que ele orava manda colocar o prato no local do corpo que a pessoa estava sentido a dor. E em seguida ele daria a ordem de “libertação espiritual” dizendo – SAIA! Todos então tiram o prato do corpo e o mal foi transferido para o prato (vidro). Fiquei horrorizado com o que vi! Amados (as) nós estamos vivendo a apostasia dos últimos dias. O desvio da verdadeira fé em Cristo Jesus está cada vez mais evidente pelos meios de comunicação. Os cristãos de hoje priorizam, infelizmente, buscar em Jesus as curas, os milagres e as riquezas.

 
Por isso a igreja evangélica dos nossos dias precisa olhar com urgência para as atitudes de Maria irmã de Marta e Lázaro. Maria é o tipo de Igreja que não busca as mãos de Jesus, o DEUS, simbolizando aquele que pode me servir ou que tem algo para me dar, mas sim, que busca os pés de Jesus,  Senhor e Salvador, aquele que devemos servir e também agradecer. Tomé disse – SENHOR meu e DEUS meu! (Jo. 20.28). Tomé reconhece primeiramente Jesus como SENHOR. Paulo afirma que ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR se não for pelo Espírito Santo de Deus (I Cor. 12.3). Assim, no coração de um cristão autêntico a visão é de que antes de buscar Jesus como Deus, deve-se buscá-lo como SENHOR e SALVADOR de suas vidas. Eu e você temos buscado o quê? As mãos de Jesus? Ou seja, as bênçãos, os milagres, as curas e a prosperidade financeira, ou temos buscado seus Pés? Lugar de perdão, humilhação, arrependimento, submissão e paz. Uma igreja que busca os pés de Jesus é uma igreja humilde e vencedora. Façamos parte da legítima Igreja do Senhor. Antes de buscar as mãos de Cristo, dirija seu olhar para os pés do SENHOR JESUS. Pois é abraçado aos empoeirados pés de Jesus que seremos abençoados pelas suas majestosas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário