IGREJA BATISTA TV

domingo, 16 de outubro de 2011

A Sobremesa de Padre Severino aos Pastores Evangélicos


No dia 07 de junho deste ano (2011), os pastores evangélicos participaram de um apetitoso almoço oferecido pelo padre Severino e o digníssimo Monsenhor Pinto. Este encontro aconteceu na casa paróquia São José de Angicos no centro da cidade. O cardápio era espetacular. Feijão verde, galinha, carne assada, saladas, verduras, arroz temperado, um belíssimo macarrão, sucos, refrigerantes etc. Depois, na sobremesa, degustamos um saboroso pêlinho típico de nossa terrinha. No finalzinho ainda fomos convidados a provar de um delicioso vinho, apesar da tentação, os pastores declinaram da oferta. Realmente foi um dia especial, não apenas para o pároco, mas também para cada pastor ali presente. Um feérico momento de unidade cristã para comunidade religiosa angicana. Todos despidos de qualquer espírito de intolerância religiosa, e revestidos pela essência do cristianismo, o amor de Jesus Cristo. Assim, Padre Severino instituiu um marco dentro na comunidade católica e até evangélicas em Angicos.

Caso pudéssemos congelar esse momento, teríamos um dos mais perfeitos retratos de eucaristia entre pastores e padres em Angicos. Mas o tempo é ingrato com as pessoas e seus atos. O lindo pode ficar feio; o honesto ficar desonesto; o amigo vir a se tornar inimigo, ou vice-versa (é só olhar os políticos de Angicos kkkkk); o que é certo pode, com o tempo, ter sido um erro; heróis se tornam vilões e assim o tempo vai mexendo suas peças no xadrez da vida. O que quero tratar com todo esse introdutório? É fácil! Quero mostrar que mais uma vez o tempo foi ingrato. Nesta feita com o padre Severino. Depois de um maravilhoso almoço oferecido aos pastores evangélicos de Angicos, ele agora, resolveu servir a sobremesa. E de gosto amarguíssimo! E confesso que nós pastores tivemos que engolir de “goela adentro”.

Estão nas programações, bem como agendadas para o dia 21 de outubro/2011 as comemorações do Dia do Evangélico alusivas aos 75 anos de emancipação política do município de Angicos, e como sempre, o local selecionado para acontecer o evento foi o centro da cidade, Praça José da Penha, no largo defronte ao Memorial Expedito Alves. O azedo da coisa é que já com intensa divulgação por diversos meios de comunicações, além de faixas, cartazes e folhetos, os pastores foram informados que neste mesmo dia (21) o Padre Severino irá celebrar uma missa em ação de graças por 1 ano de consagração sacerdotal. Os pastores tentaram um diálogo amigável com o Padre para que ele mudasse o horário da missa, mas a única proposta que colocou para os pastores foi que ele poderia antecipar a missa para as 18h30min e terminaria às 19h30min. Segundo o pároco tanto a praça pública e o espaço de eventos sociais estão localizados em terrenos de domínio da paróquia de Angicos. E que dependendo do evento e horário é preciso pedir permissão à Igreja Católica.

Concluo este texto com as seguintes perguntas para você leitor que fiz pessoalmente clérigo católico - No dia 21 por lei é determinado como o DIA DO EVANGÉLICO. Então, por que fazer uma missa neste dia, e no mesmo horário do evento evangélico? Por que não fazer pela manhã? Ou à tarde? Ou até mesmo no sábado? Por que tanta “intransigência” para ser neste dia? – Pois é, sabemos que é normal, comum, hoje em dia, muitas vezes comemorar algum fato de relevância histórica, sem precisamente ser naquele mesmo dia! Para evitar maiores constrangimento a comunidade evangélica deliberou em mudar o local do evento e atender os “mimos” do pároco angicano. Confesso que nós pastores não gostamos de degustar da sobremesa imposta pelo padre Severino. Vamos sim, fazer nosso evento onde Deus nos permitir. Pois nem uma folha pode cair sem a aquiescência de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário