IGREJA BATISTA TV

domingo, 23 de outubro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS


“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes Lugar.” Jo. 14.2


UM LUGAR ESPECIAL PRA VOCÊ


Fiz questão de chegar cedo. O evento era na Câmara Municipal de Angicos. Autoridades da política nacional, educação, agricultura, empresários e simples homens do campo estariam presentes naquele mega-evento. Logo na entrada me dirigi a uma das recepcionistas. Observei que fora das dependências internas da Câmara, tinham várias cadeiras – Já pode entrar? - Pastor lá dentro os assentos estão reservado para aqueles que receberam convites. Educadamente ela me respondeu. Eu disse – Eu recebi um convite para esse evento. Ela disse de imediato – Entre pastor. Ao entrar no recinto principal do evento, sentei-me em uma das cadeiras da frente. Pensava comigo – quero ver esse pessoal de pertinho. Afinal de contas estaria ali um Ministro e um Senador da República do meu país. Neste momento aconteceu algo interessante. Aproxima-se de mim, outra recepcionista. Eu ainda estava sozinho lá dentro. – Por favor, o senhor não se aborrece de sentar a partir da quarta fileira, pois estas primeiras cadeiras estão reservadas para algumas autoridades. Sai. Fiquei na quarta fileira. Enquanto isso pude notar que no espaço de atuação dos edis da Câmara Municipal, cada cadeira tinha plaquinhas com os nomes das autoridades. Na hora do evento, muitos queriam entrar e sentar em uma cadeira, mas não podiam. Infelizmente, todas as cadeiras já estavam reservadas. Apesar das muitas insatisfações, nada mudou.

Sabe de quem me lembrei nesta hora do evento - Jesus Cristo. Fiquei imaginando aquelas pessoas, os organizadores do evento, trabalhando, muitas horas antes do evento, e pensando nas autoridades que iriam ocupar cada cadeira ou lugar daquela repartição. Jesus está fazendo isto no céu. Preparando lugares especiais para cada um de nós. Graças a Deus, lá ninguém será mais especial que o outro. Que coisa linda, Jesus está colocando as plaquinhas de ouro nas cadeiras com o meu nome e o seu nome. Ele está colocando as cadeiras na posição em que ele quer cada um de nós sentado em sua mesa celestial. Você tem um lugar reservado nas mansões celestiais. O convite é do próprio Jesus Cristo - Vinde a mim... Ele é o organizador, o promotor, o mestre de cerimônia, o anfitrião e o recepcionista de todos os convidados. Todos os lugares são especiais no céu. Você não vai correr o risco de ficar constrangido porque chegou alguém mais importante do que você. Não, não, você será o convidado mais especial do evento celeste. No céu é irrelevante posição social ou política, sucesso ou fama, boniteza ou feiúra, morar em apartamento ou em casa de taipa. Deus não faz acepção de pessoas. A única condição para você participar desta festa maravilhosa no céu é simplesmente crer em Deus e crer em Jesus. Não esqueça Jesus está preparando um lugar especial para você no céu!

0 comentários:

Postar um comentário