IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS


“Os que confiam no SENHOR serão como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanecem firme para sempre.” Sl. 125.1

PULANDO DA ESCADA


João Maria venha correndo até aqui! A voz da minha mãe acusava a urgência da situação. Eu estava na sala. Corri numa velocidade tão grande que nem o saudoso Ayrton Sena, se vivo, venceria para mim. Quando cheguei à cozinha, mamãe desesperada apontava para uma escada que estava encostada na parede do banheiro. – Olhe onde Juninho está! Fiquei pasmo e nervoso ao mesmo tempo. Junior meu filho, de cinco bênçãos que tenho, ele tinha apenas dois aninhos de idade. Juninho subiu a escada e ficou no último degrau. Minha mãe já tinha pedido para ele descer ou pular que ela o seguraria. Mas nada! Ele com um olharzinho assustado, como se estivesse consciente da besteira que fez, não confiava em ninguém que o segurasse lá embaixo. Nem a minha mãe, tampouco meus irmãos. Porém, quando cheguei, seus olhinhos brilharam, ele pronunciava o meu nome repetidas vezes. Eu disse pule Juninho! Pule meu filhinho! Painho segura você. Ele não contou até três, saltou de cima da escada para os meus braços. Foi uma das cenas mais lindas da minha vida. Meu filho sabia que ele podia pular porque eu nunca o deixaria cair no chão, nem se machucar. Eu o seguraria e o protegeria.

Você consegue entender o que significa confiar em Deus como nosso Pai? Veja só: Tem alguém que você daria um talão de cheques pessoal com todas as folhas em branco, apenas com sua assinatura? Bom, se você tem, então isso é confiar. Nosso maior problema é que nos dias atuais a palavra confiar encontra-se inutilizada nos relacionamentos pessoais. Mas, com Deus é diferente. Assim, como meu filho Juninho só confiava em mim para jogar sua vida em minhas mãos, devemos entender que Deus é merecedor dessa mesma confiança. Confiar em Deus é está pleno e consciente que Ele é o único capaz de nos proteger. É ter a convicção indubitável que Ele nunca nos deixará cair com o rosto em terra. Confiar em Deus é disser para Ele - Uuuurrruuu, lá vou eu SENHOR para os teus amorosos e fortes braços. Ele é nosso Paizinho. Ele nos ama grandemente. Você confia verdadeiramente em Deus? Então se jogue nos braços Dele sem temor. Sabe por que eu digo isso? Porque eu já pulei da escada da minha vida para os seus imensos braços celestiais.

0 comentários:

Postar um comentário