IGREJA BATISTA TV

domingo, 16 de outubro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS



Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc. 19.10


Perdi e Achei Meu Filho!


Fui fazer uma excursão local no centro da minha cidade. Era uma Feira Cultural que estava acontecendo. Levei meus filhos comigo, pois Rosangela não pode ir. Demos voltas olhando e degustando alguns alimentos típicos de Angicos e região. Por um pequeno descuido, quase um piscar de olhos, em que soltei a mão de Joabe, na época com três aninhos de idade, ele desapareceu, sumiu! Comecei a olhar para todos os lados e gritar pelo seu nome. Pedi que as meninas procurassem comigo. Mas nada... A praça da cidade estava lotada, era uma multidão de pessoas. Naquele momento invadiu meu coração uma péssima sensação de culpa. Talvez para o pequeno Joabe aquele momento não passasse de uma inconsciente aventura, mas para mim um momento de desesperador. O que minha esposa iria dizer – Você perdeu seu filho. Pai irresponsável! Quando eu já estava perdendo as esperança, de repente ouvi uma voz de microfone vindo do palco das apresentações culturais, que dizia – Encontramos uma criança perdida. Ele se chama Joabe. Cabisbaixo, silenciosamente, fui pegar meu filho. Ele sorridente me abraçou e eu lhe dei um beijo inesquecível e disse – Graças a Deus achamos você!


Estar perdido sei que não é nada agradável. Existem milhares de crianças perdidas em nosso país e no mundo. E o que me chama mais atenção são o sofrimento e a tortura sentimental que os pais dessas crianças vivem. A sensação de que a qualquer momento vão ouvir uma voz dizendo - Achamos seus filhos. Um pai que ama verdadeiramente um filho ele sofre muito quando o perde. Mesmo aparentemente não tendo culpa nenhuma. Agora imaginemos Deus! A dor de Deus, como pai, é grande por saber que toda sua criação, mesmo por desobediência, encontra-se perdida. Deus tem buscado seus filhos e filhas que estão perdidos. Que soltaram Sua Mão e decidiram viver suas próprias vidas. Talvez você seja um desses filhos de Deus. Você está perdido na feira cultural do pecado. Sem rumo e direção. Sua vida não faz sentido. Sente-se escravizado por sua própria liberdade e suas escolhas. O amor de Deus é tão grande por nós, que mandou para essa terra seu Filho Jesus. Quem encontra Jesus, encontra Deus como Pai. Jesus veio para encontrar os perdidos e salvá-los. Você está perdido?

0 comentários:

Postar um comentário