IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A FÉ COMEÇA EM CASA

Esse título não é de minha autoria. Faz parte de um excelente livro que li nestes dias. Os autores são norte-americanos, Kurt Bruner e Steve Stroope, ambos são pastores. Quero recomendar a leitura dessa literatura por todos os pais evangélicos. Neste livro encontramos uma das respostas para um dos grandes questionamentos vividos dentro das igrejas. Por que na sua maioria os filhos de pais evangélicos, criados dentro da igreja, abandona a fé quando crescem?  

Sempre me questionei concernente às tragédias que viveram em sua família homens como o Adão, o patriarca Jacó, o sacerdote Eli, o profeta e sacerdote Samuel, o rei Davi e outros. Homens santos que serviram a Deus fielmente. Foram exemplos de fé, coragem e amor a Deus. Porém, quando olhamos para o cerne de suas famílias o que vemos são homens que fracassaram na educação de seus filhos. Que deixaram a desejar na família. Que não se constituíram um referencial para os dias atuais.

Pelo contrário, talvez a vida familiar desses vultos bíblicos tenha “justificada” para alguns a ideia de que é natural tais situações de abandono da fé cristã dentro da família e da Igreja do Senhor. Vejo pais assíduos e compromissados com o Reino de Deus e sua igreja, que levavam seus filhos todos os domingos as EBDs, ensinavam a cantarem nos corais, que recitava textos bíblicos nos domingos a noite, hoje, são alcoólatras, homossexual e até ateus, e consequentemente abandonaram a fé os princípios e valores cristãos.

Mas esse mal não fica apenas no aprisco das ovelhas, invadiu os campos pastorais. Conheço pastores, amigos, homens de Deus dedicados, incansáveis na obra do Senhor que obtiveram excelente sucesso ministerial, contudo, seus filhos se tornaram desobedientes e praticamente abandonaram a fé cristã. Os levando a refletir e a auto se questionar perguntando – ONDE NÓS ERRAMOS? A resposta pode está dentro dos nossos lares.

Acredito que muitos pais têm livros, revistas e Bíblias espalhados por todos os cantos da casa. Literaturas essas que falam de Deus e valores cristãos, porém, o que falta é a solidez de uma família que viva a verdadeira essência do cristianismo - o amor. Pesquisas sociais demonstram que quando uma criança é criada num ambiente familiar estável uma mãe e um pai que a amam, nutrem e ensinam os princípios básicos da vida e de Deus, essa criança cresce normalmente e se transforma num adulto que, então, pode constituir seu próprio casamento, formar sua família e educar seus filhos dentro do mesmo processo. Por isso que afirmo - A FÉ COMEÇA EM CASA.

1 comentários: