IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PAULO ERA POBRE?! EU NÃO ACEITO ISSO!

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação...” Fp. 4.11-17.


O pastor falou! Eu ouvi direitinho! Quem é fiel com Deus prospera em todas as áreas desta vida. Principalmente espiritual e financeira. Crente fiel fica rico. É só semear a semente da oferta especial. É ser dizimista. É ser liberal. Eu creio que os servos fieis foram todos ricos. José foi governador no Egito. Salomão tornou-se riquíssimo. Jó teve tudo em dobro. Jesus teve... é... é... Mas os discípulos tiveram... é ... é ... Não importa, esse pastor tá mentindo!  Ele está interpretando o texto errado. Paulo disse - Posso todas as coisas naquele que me fortaleça (Fp.4.13). Paulo acreditava que na hora que ele quisesse Deus o abençoaria com riquezas. Jesus ensinou – Tudo que pedires em meu nome eu ti darei... é, farei... (Jo. 14.13). É pedir e ser fiel que Deus nos abençoa com toda sorte de benção, inclusive financeira. Crente fiel não fica doente. Doença são demônios na vida das pessoas incrédulas. Paulo pobre, não é verdade!


A vida do apóstolo Paulo é uma “espinha de peixe encravada” na garganta da doutrina da prosperidade. Não falo de uma justificativa racional para os fracassos financeiros, ou o endividamento exacerbado na vida de muitos cristãos infiéis e até fiéis. O que acontecer, seja de bom ou de ruim nesta vida, todos estamos sujeitos a se vitimarem (Ecl. 9.2) - No mundo tereis aflições (Jo.16.33) estas são palavras do próprio Jesus. O cristão por mais fiel que ele seja não está imune aos sofrimentos, fracassos e dores que, fazem parte das vicissitudes desde tempo presente. Vivemos, infelizmente, a doutrina de um evangelho triunfalista que “determinar a benção” é a senha para abrir as portas dos tesouros celestiais e afugentar os demônios das enfermidades físicas e espirituais na vida de cada servo e serva de Deus.


Esse “outro evangelho” (Gl. 1.8,9), é, como diria os marxistas, um “ópio” para alma oprimida e cansada da grande maioria dos evangélicos. A Igreja do Senhor esta sendo saqueada pelos paladinos de um pseudoevangelho. Paulo já advertia as igrejas sobre esses espertalhões e mercadejantes da palavra de Deus - Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas. Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Atos 20:33 At. 20.28-33. Ler os ensinos paulinos é um alento para todos aqueles defendem um evangelho puro e simples, porém, um tormento para alma daqueles que apologizam o “Evangelho da Prosperidade”. Paulo era um apóstolo simples, humilde, não juntou tesouros aqui na terra, não comprou jatinhos gados ou fazendas, mas juntou riquezas nos céus (Mt. 6.19-21). Paulo era pobre (Fp. 4.15), e dai? Isso anula sua fé?

4 comentários:

  1. A prosperidade, afasta o homem de Deus. Ninguém precisa de dinheiro para evangelizar. Jesus disse: Ide. Respeito as opiniões contrárias.

    ResponderExcluir
  2. A resposta sempre é a mesma, se eu tiver mais dinheiro
    ,posso ajudar mais gente.

    ResponderExcluir
  3. Você é tão cristã por que não faz caridade? Apostolo Paulo e Jesus ordenaram também isto

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir