IGREJA BATISTA TV

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A IGREJA E A CULTURA DO “BUMBUM”

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?  Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1 Cor. 6.19,20.

Quem não se lembrar da cantora Gretchen! Participa do programa A Fazenda na Record. Hoje ela se denomina “evangélica”. Gretchen, na década de 80, fez muito sucesso com suas músicas, principalmente com a Conga, Conga, Conga. Porém o que mais atraia os seus fãs, na maioria adolescente, era a forma que ela se produzia para se apresentar nos shows. Dona de um corpo escultural, de um bumbum de dá inveja, fazia questão de exibi-los por meio de vestidos, shorts e maiôs curtíssimos. Gretchen se tornou famosa mundialmente mostrando seu lindo corpo e rebolando seu invejável bumbum durante as músicas. Talvez tenha sido a precursora na promoção da cultura do bumbum bonito (ou belo) no Brasil. Ela ficou conhecida como a “Rainha do Bumbum” durante anos.

Depois de Gretchen surgiram muitas outras que fizeram dos bumbuns uma escada para a fama. Apenas algumas aqui, Carla Peres, Sheila Carvalho, Mulher Melancia, Mulher Melão, Sabrina Sato e Juju (Pânico)... Sim, ainda tem aquelas que siliconizam seus glúteos para colocar em amostra. Os programas de Reality Show, como BBB e A Fazenda tem atingido seus altos picos de audiência quando os participantes são jovens (mulheres e homens) bonitos e com um corpo sarado de dá inveja e andam seminus nos programas. Para finalizar de glorificar a cultura do “bumbum” existe hoje o concurso de Miss Bumbum Brasil. E assim, a mídia tem vendido à ideia que, ter um belo “bumbum” no Brasil é um grande negócio. Com o “bumbum” vamos conquistar dinheiro, fama, sucesso e amores. Mostrar o bumbum e vantajoso.

Exibicionismo! Esse é mais um lado deturbado da sexualidade humana. O exibicionismo das partes íntimas do corpo tem como fim incitar o espectador a pensamentos e desejos sexuais. É gerar a cobiça erótica no imaginário daqueles que veem, assistem ou leem.  O modismo de exibir o bumbum e outras partes do corpo de forma sensual é o PECADO DO EXIBICIONISMO na sua forma mais sutil. A palavra de Deus afirma que o CORPO do cristão é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. Infelizmente encontramos dentro dos átrios da Igreja, desfilando pelos corredores dos templos a “cultura do exibicionismo”. Os jovens cristãos, de ambos gêneros, cada vez mais tem encurtado suas roupas. Não sou apologista de plantão do puritanismo, nem tampouco do legalismo dentro das igrejas cristãos. Somos pecadores. Quando não pecamos de uma maneira pecamos de outra.

O que quero é acender o sinal de alerta nesta geração. Quando trata de usos e costumes o relativismo cultural tem predominado nossos púlpitos. É ai que a mídia maldosamente dita suas modas e seus costumes dentro da sociedade. E como efeito colateral sofre o corpo (igreja) do Senhor. Tudo passa a ser normal e natural. Entramos no túnel do – isso não tem nada de mais. E pra sair... É difícil. Então quero advertir os jovens cristãos que não esqueçam que seus corpos já não pertencem a vocês mesmos. Cuidado com o exibicionismo dentro da igreja, na escola e nas ruas que vocês moram. Jesus comprou sua vida para que você glorifique a Deus por meio do seu corpo também. Paz!


Pr. João Maria Martins Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário