IGREJA BATISTA TV

domingo, 22 de julho de 2012

A DOENÇA QUE ME CURA!

Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra.” Sol. 119.67.

Púrpura pós-virose! Esse é o “apelido” a “trava-língua” da doença diagnosticada em mim. Segundo a especialista, uma simples lesão no sangue provocada por algum tipo de virose ou contusão no corpo, que estava provocando quedas de plaquetas. Mas diante de tantas preocupações (esposa e amigos) pude refletir em algumas “curas” que uma enfermidade pode trazer sobre a vida das pessoas, falo principalmente de mim. Então esse texto acima me ensina essa verdade.

Primeira cura: DESLEIXE COM A SAÚDE – Enquanto a doença não chega até nossas vidas, nos sentimos as pessoas mais saudáveis do mundo. E esse pensamento provoca em nós uma doença na alma chamada de DESLEIXE. O desleixe é a falta de cuidado, no meu caso, com a saúde. Aqui não trata de não confiar em Deus, mas sim, de tentá-Lo. Ser negligente com a vida! É você deixar de fazer exames periódicos, fazer atividades físicas e não se preocupar com sua alimentação. Poderia resumir tudo isso como falta de amor pela saúde. Está doença me fez perceber que eu já estava doente pelo DESLEIXE faz muito tempo. Não apenas com a minha, mas também da família. Espero agora tratar essa falta de cuidado e amor por minha saúde e da família.

Segunda cura – INSENSIBILIDADE COM A DOR DO PRÓXIMO - Numa linguagem bíblica – compaixão. Como me senti bem ao receber vários irmãos e pastores em minha casa demonstrando solidariedade, amor e companheirismo! Trazendo a minha alma uma palavra de conforto e coragem. Isso me fez refletir sobre a minha insensibilidade com a dor do próximo, não falo apenas de irmãos evangélicos, mas independente da fé professada, falo de amigos, admiradores e pessoas que muitas vezes estão doentes ou enfrentando algum problema seriíssimo na família, aguardando a visita de pessoas como eu, um pastor, um amigo, em suas casas. Ao diagnosticar essa doença em minha alma, senti-me muito mau. Espero tratar também dessa enfermidade como o “remédio” da compaixão.

 Terceira cura – INGRATIDÃO. A ingratidão é uma das piores doenças que podem afetar a alma de uma pessoa. Principalmente de um cristão. As pessoas oram, visitam, sofrem, torcem, ajudam e fazem de tudo para expressar o carinho e amor por você. Simplesmente depois você esquece! Nós esquecemos! Nesta minha doença vi o quanto sou ingrato com muitas pessoas, mas em especial com minha esposa. Quero aproveitar este texto e dizer – MUITO OBRIGADO MINHA AMADA! Ela nunca saiu do meu lado. Dava-me os remédios na hora certa, trazia o suco na cama ou na rede, abraçava-me, cheirava-me, ela estava sempre comigo, cada segundo ao meu lado. Precisamos ser “curados” dessa doença. Ela apodrece o nosso espírito. Precisamos encher nossos corações desse maravilhoso sentimento chamado de GRATIDÃO. Que Deus nos cure dessa doença nos tornando em pessoas mais humildes.

Creio que Deus permite-nos passar por determinadas situações difíceis, como no caso uma doença física, para nos ensinar suas verdades. As escrituras sagradas nos apontam que os momentos de aflições podem ser pedagógicos espiritualmente para cada um de nós -... Vocês ouviram falar da perseverança de Jó; por meio das experiências dele podemos ver como o plano de Deus finalmente terminou em bem, e que o Senhor é cheio de ternura e de misericórdia (Mg. 5.11b).  A doença que me cura é aquela que não me faz murmurar, mas sim, crescer como cristão em Deus. (Poderíamos falar de outros sentimentos como HUMILDADE, PACIENCIA, DEPENDENCIA DE DEUS, mas, os desses três tópicos foram que mais me tocaram). Amém!

0 comentários:

Postar um comentário