IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 27 de julho de 2012

PASTOR, MEU MELHOR AMIGO É GAY! E AGORA?!

Ame-o! Respeite-o! Acolha-o! Afinal de conta ele é seu amigo. Creio que se essa pergunta fosse dirigida a Jesus Cristo, o Filho e Deus, ele usaria esses verbos – AMAR, RESPEITAR, ACOLHER – Amarás ao teu próximo como a ti mesmo... (Mt. 22.39). Jesus não distinguiu, selecionou ou tampouco elegeu especificamente quem é nosso próximo. Creio que, com base na parábola do bom samaritano (Lc. 10.30-37), e na vida prática de Jesus, o próximo é qualquer pessoa que precise de uma mão amiga, de um abraço, de uma palavra de conforto, de uma orientação e de uma amizade sincera.


O apóstolo Pedro, mesmo preso nas algemas do legalista e do puritanismo exacerbado sobre Deus, afirmou – Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas... (At.10.34). Deus não escolhe quem Ele vai amar, é algo intrínseco a Sua natureza e aos Seus atributos pessoais. Deus simplesmente ama, ama e ama! Ele é a trindade do amor.  João o discípulo do amor nos fornece a base da teologia do AMOR de Deus – Deus é amor... (I Jo. 4.8). DEUS É O PRÓPRIO AMOR. Ele foi sucinto! Direto! É um axioma inquestionável - DEUS AMA A TODOS – assassinos, traficantes, pedófilos, corruptos, estupradores, hereges, idólatras, ateus, mentirosos; e por que ele não amaria os homossexuais?


Você precisa ler com mais atenção no livro de Gálatas o cap. 5 vs. 19-21 – Ora as obras da natureza humana produzirão os seguintes resultados – imoralidade sexual; impureza, libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio e discórdia; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e criticas; dissenções, facções, inveja, embriaguez, orgias e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente, como já fiz antes, que todos aqueles que levam esse tipo de vida não herdarão o reino de Deus – Paulo enumera uma relação quase infindável dos tipos pecados que nos impedem de entrar no reino de Deus. Aqui amados, ele não alisa o couro de ninguém, ainda coloca todas essas pessoas, com seus pecados, nas mesmas condições de viverem eternamente nas profundezas do inferno. Irônico não!


Em síntese - Se não podemos ter amigos homossexuais, nutrir uma convivência agradável, tampouco poderemos ter amigos idólatras, invejosos, beberrões, murmuradores, ciumentos, egoístas, mentirosos e blá, blá, blá... E eu sei que você tem uma “penca” de amigos mentirosos. Então, fuja deles também! Preste atenção nestas palavras de Jesus - Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos (Jo. 15.13). Jesus sacrificou sua vida para salvar os pecadores, a quem chamou de amigos. Eu, você e o gay. Jesus é meu amigo assim como Ele é amigo dos homossexuais. Ponto! Claro que como cristãos, pelos princípios e valores que cremos e defendemos, temos o direito de discordar da prática do homossexualismo, mas isso não nos desobriga como cristãos ou como Igreja do Senhor de amá-los, respeitá-los e acolhê-los. Deus é amigo de gays, nós também podemos ser, pois você não é mais santo do que Deus.

0 comentários:

Postar um comentário