IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ano de 2013: COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS

Texto Básico: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Pois todas essas coisas os gentios procuram. Com certeza, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

A origem do termo Janeiro: O primeiro mês do ano, Janeiro, recebeu seu nome em homenagem ao Deus romano Janus. Janus é retratado com dois rostos, um olhando para trás e outro olhando para frente. O primeiro dia do ano é um bom tempo para refletir sobre o passado e pensar e fazer planos para o futuro.

O Ano Novo dos judeus: O ano novo dos judeus, Rosh Hashanah, é um dia sagrado quando as pessoas consideram seus erros do passado e fazem planos para como melhorar no futuro.

Assim, faz parte deste momento um olhar para trás, compreender não os erros, mas as motivações que nos levaram a errar. E ao mesmo tempo, olharmos para frente, com uma perspectiva de não repetir os mesmos erros, mas sim, de aperfeiçoar nossos projetos e planos para o futuro.

Porém, agora queremos olhar apenas para o futuro, e uma palavra comum a todos nós é: SUCESSO.   Obtermos sucesso, familiar, amizade, sentimental e profissional. Entretanto, sucesso é o resultado de outra palavra muito mais importante: COMPROMISSO. Sem compromisso, não há sucesso. Mas, o nosso principal compromisso tem que ser com o Reino de Deus e seus valores, através da pessoa de Jesus Cristo. Quero desafiá-lo a assumir alguns compromissos com este Reino para 2012: com a de PALAVRA DE DEUS (Bíblia); com a FAMÍLIA, com a IGREJA, com SANTIDADE.

1 – COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA): Ter compromisso com a Palavra de Deus é colocá-la como principal manual para minhas decisões, bem como para o meu fortalecimento espiritual e o de minha família:  Deut. 4.4-10; Js. 1.8; Sl. 119.11; Jo. 14.21-23.

2 – COMPROMISSO COM A FAMÍLIA: A família é a base para uma vida harmoniosa em tudo aquilo que viermos a fazer. Precisamos cuidar um do outro dentro da família. Esposo deve ama, esposa deve respeita, filhos devem obedecer. A família deve honrar uns aos outros. Ef. 5.22-25; Pv. 31.11,12;28,29; Ef. 6.1-4.

3 – COMPROMISSO COM A IGREJA (CORPO): A Igreja é um corpo em desenvolvimento. Nosso compromisso com a Igreja representa nosso compromisso com cada irmão e irmã. Trabalhar como Igreja significa trabalhar com e para de Deus. I cor. 12.12-20; Rm. 12.1,2.

4 – COMPROMISSO COM A SANTIDADE: Santidade vem de santo, que significa “separado”. Separado do mundo e de suas paixões carnais. Mas também separado para um propósito. Ou seja, para manifestar a glória de Deus através de uma vida transformada.  Jo. 17.17; 2 Cor. 7.1; I Pe. 1.15,16 II cor. 3.18.

CONCLUSÃO: Amados (as) internautas (leitores), neste ano de 2013, assumam esses compromissos. A palavra Compromisso tem um significado interessante. Ela é composta de dois radicais. Compro e misso, da palavra missão. Assim, compromisso é você comprar uma missão. Adquirir uma obrigação. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.” I Cor. 9.16,17.  Compre essa missão em 2013 de ser o ano do seu compromisso com o reino de Deus. E pode ter certeza que o sucesso será algo natural em sua vida. Pois, Deus tem prazer em nos abençoar. Ele quer nos dá o melhor. E para recebermos o melhor de Deus, a Palavra nos ensina a obediência.  Deut. 11. 18 ao 28. ... Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso... V. 24. Quero conclamar cada um que ler esta mensagem para assumir este compromisso com Deus e o seu Reino.

Autor: Pr. João Maria

0 comentários:

Postar um comentário