IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Início de Ano: DEIXE MARCAS EM 2013

- Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus. Gl. 6.17.

O apóstolo Paulo fala de cicatrizes. Cortes no corpo. Deformidades anatômicas provocadas por chicotadas, pauladas e pedradas. Todas as vezes que o apóstolo olhava para uma daquelas marcas ele tinha uma história para contar. Mas também trazia marcas na alma. As quais foram geradas por decepções, traições, falsidades, rejeições e abandonos. Paulo memoriza em seus escritos que todas essas marcas, que aparentemente deveria deixa-lo depressivo, angustiado e revoltado com a vida, eram motivos de grande orgulho e exaltação para ele. Pois elas eram as consequências e sinais de uma vida dedicada a Cristo e de compromisso na pregação do evangelho. O coração do apóstolo dos gentios também trazia as marcas do amor e da fidelidade de Jesus por ele. Jesus marcou a vida de Paulo de várias maneiras e Paulo marcou a vida de muitos! Marcas são histórias!

 
- Retrospectivas 2012! Os fatos que marcaram o país e o mundo - Essa é a chamada que lemos e ouvimos pelos meios de comunicação. Acontecimentos que daqui a vários anos serão lembrados e ao mesmo tempo registrados nos anais da história. É impossível para o Brasil e para mundo não lembrar que neste ano morreu uma das maiores apresentadores da TV brasileira Hebe Camargo. Que o presidente dos EUA, Obama, foi reeleito para um segundo mandato. Que o mundo estava agendado, segundo interpretação de alguns estudiosos do calendário dos Maias, para acabar em 21/12 de 2012. Coisas boas e ruins marcaram o ano de 2012 no mundo, no Brasil e em nossas vidas. Assim, marcas são histórias de uma nação, de uma família de uma pessoa.

 
Quais foram às marcas que o ano de 2012 deixou em sua vida? Ou melhor, quais as marcas que você deixou nas pessoas que estiveram, viveram e andaram com você em 2012?  De amor? De perdão? De solidariedade? De amizade? De fé? De confiança? De dedicação? Que marcas você deixou para sua família? Na vida do seu esposo ou esposa? Na vida de seus filhos ou pais? Que marcas você deixou para os seus amigos? Que marcas você deixou na igreja que você congrega? Que marcas você deixou no seu trabalho? Que marcas você deixou na faculdade pra seus professores e colegas de sala? Nesse momento o mais importante não é, o que as pessoas fizeram para marcar minha vida, mas sim, o que eu fiz para marcar a vida dessas pessoas.

 
Mas quero deixar um desafio. Quais as marcas que você quer deixar em 2013 para todas as pessoas que você ama e convive? Que este ano possamos deixar as marcas de Jesus na vida das pessoas. Marcas de paz, fidelidade, mansidão, verdade, compromisso, felicidade, dedicação, sinceridade, justiça e principalmente marcas de amor - Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. Jo. 13. 34.35. Essa é uma marca que todos irão dizer de você – ESSE TRAZ A MARCA DE JESUS NA VIDA DELE. Que em 2013 o Senhor Deus abençoe você ricamente com todas as bênçãos celestiais. E que as marcas de Jesus façam parte de sua vida. Especialmente a marca do AMOR.

 

0 comentários:

Postar um comentário