IGREJA BATISTA TV

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA: SEU VALE DE BÊNÇÃO

- Ao quarto dia eles se ajuntaram no vale de Benção; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso aquele lugar é chamado o vale de Benção, até o dia de hoje. 2 Crônicas 20:26.
 
As coisas estavam feias para o rei Josafá. O que fazer? Essa era a pergunto do rei e do povo a Deus! Estavam assustados e temerosos! Um exército “invencível” de inimigos os esperavam para guerrear! Josafá, depois de orar, toma uma decisão inusitada - LOUVAR A DEUS (v. 21). O rei e o seu exército saiu para grande batalha. Porém, com um maravilhoso detalhe, na fronte do exército não tinha, cavalos, carruagens, flecheiros, escudeiros, homens de sangue, mas um grupo de louvor!  É isso mesmo! O rei colocou os levitas cantando e exaltando a Deus na frente do exército. Conclusão da história – eles venceram a batalha sem precisar levantar sequer uma espada. Quando chegaram ao local, Deus já tinha confundido os inimigos e eles se autodestruíram. A bênção de Deus já os esperava no local da batalha. Ali, eles louvaram mais ainda a Deus e passou a ser chamado de O VALE DE BÊNÇÃO.
 
Quer vencer seus inimigos? Quer confundir aqueles que querem ver sua derrota? Não usem de espadas, flechas, lanças nem confie em cavalos ou carruagens, tampouco nos homens dessa terra. Confie em Deus. Independe da dor, aflição ou luta que você vem ou irá enfrentar, tome uma decisão na sua vida – LOUVAR A DEUS. Muitos têm esquecido que louvar é a declaração da alma de confiança, fidelidade e amor a Deus. Talvez nesta hora você esteja atribulada, angustiada, sem rumo, assustada e com muito medo. Vocês se lembram de Paulo e Silas na prisão - Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram. Atos 16:24-26.
 
 
Então, eu pergunto agora: Onde você se encontra neste momento? No quarto? Na cozinha? Na sala? Na casa de amigos? No trabalho? Na Faculdade? Na rua? No hospital? Na prisão? Viajando? Na frente de um computador? No face? Faça desse lugar o seu VALE DE BENÇÃO! Comece a louvar a Deus. Cante e exalte ao Senhor. Deus vai abrir as portas, derrubaras as paredes e quebrar as correntes. Não olhe para os problemas, olhe apenas para Deus - Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti - 2 Crônicas 20:12. Então, para melhorar o seu dia, LOUVE AO SENHOR!

0 comentários:

Postar um comentário