IGREJA BATISTA TV

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DO DIA: COITADO DOS INGRATOS!

O rei Joás não levou em conta que Joiada, pai de Zacarias, tinha sido bondoso com ele, e matou o seu filho. Este, ao morrer, exclamou: "Veja isto o Senhor e faça justiça!" 2 Crônicas 24:22.
 
O rei Joás devia a sua vida ao sacerdote Joiada e sua esposa Jeosabeate. Ela escondeu Joás, ainda criancinha indefesa, prAa não ser assassinado como os outros filhos do rei Acazias por Atalia, Rainha-mãe. O sacerdote Joiada o protegeu e o educou no Templo até completar oito anos de idade e assumir, articulação política de Joiada, o trono de Jerusalém. Agora a cena é grotesca! Depois da morte de Joiada o povo e o rei se desviaram dos caminhos de Deus. Zacarias, filho de Joiada, profetizou para que o rei e o povo voltassem para Deus. Pronto! Isso foi o bastante para que o rei Joás se sentisse ofendido e mandasse matar Zacarias, filho das pessoas que salvou sua vida, cuidou do seu reino, confiou sua família e até o amou.
 
 - A ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso - Tenho que concordar com o escritor Marchado de Assis. Acredito que um dos benefícios da ingratidão é nos dar a dimensão de como é importante valorizar o ato da gratidão. Talvez Joás e Zacarias tenham brincado pelos corredores do Templo quando pequeninos como se fossem dois irmãos inseparáveis. Joiada e a esposa deram um lugar especial na mesa de refeição familiar aquele jovem rei. Olhavam, para ele, pensavam - esse rei vai nos dar muito orgulho! Talvez tenham levando muitas previsões bonitas e boas sobre o reinado de Joás, porém, nenhuma tão macabra e cheia de ingratidão – que Joás assassinaria seu filho Zacarias.


Cuidado a ingratidão tem sempre um efeito contrário. Ela nos transforma em cristãos insensíveis e arrogantes. Não seja ingrato! Principalmente para com Deus. Pare de reclamar e dizer que Deus não olha para você. Deus olhou e olha tanto que deu seu filho Jesus para morrer em seu lugar (Rm. 5.8). Obrigado Senhor! Quanto às pessoas, seja leal e verdadeiro com elas. Seja grato quando fizerem algo simples para você ou até mesmo lhe der um bom dia. Abençoe sua família, seus amigos e colegas de trabalho com a gratidão. Atitude de gratidão enche os nossos corações de alegria e satisfação imensurável. Zacarias disse antes de morrer - Veja isto o Senhor e faça justiça – A recompensa da ingratidão é o peso da infelicidade. Valorize a gratidão e deixe que Deus cuide dos ingratos.

0 comentários:

Postar um comentário