IGREJA BATISTA TV

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CONVERSANDO COM DEUS

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Sl. 125.1.


 VOCÊ PODE SALTAR DA ESCADA!

- João Maria corra até aqui! – Era a voz assustada de minha mãe que ecoava da cozinha a sala onde eu estava. Pelo tom de desespero, logo entendi a urgência da situação. Não pensei duas vezes! Sai em disparada. Nem mesmo o Nigeriano  USAIN BOLT venceria para mim. Ao chegar à cozinha pude visualizar o problema dela. Junior, meu filho, na época com três aninhos de idade, estava em cima de uma escada. Para aumentar o drama, ele estava no último degrau. Mamãe muito nervosa pedia para ele descer – Desça meu filhinho. Venha pra vovó – Mas nada! E sei que ele amava muito a vó. Seus tios pediram, e nada! Ele com o olharzinho assustado, cheio de medo e insegurança. Ele parecia-me atordoado e desorientado com tantas pessoas chamando por sua atenção. Mas quando ele me viu, seu olhar começou a brilhar como o sol que nasce pela manhã. Ele começou a repetir – Papai, papai! Quero papai – Coloquei-me embaixo da escada, estendia as mãos e disse – Pule filhinho papai segura você. Ele apenas saltou! Foi uma cena lenta e maravilhosa. Meu filho voava de cima da escada para os meus braços. Esta é uma das mais lindas imagens que recordo. Meu filho confiava incondicionalmente sua vida a mim. Ele sabia que podia pular. Já não existia medo ou dúvida no seu coração. Apenas a imagem de seu pai com os braços estendidos.

Você consegue entender o significado de confiar em Deus? Você daria a alguém seu talão de cheques em branco com sua assinatura em todas as folhas? Talvez assim tenhamos uma pequena ideia do termo confiar. Vivemos tempos de desconfiança e falta de credibilidade. E isso está nos corredores da alma de cada um de nós. Nosso interior está cheio de medo, desconfiança e insegurança. E quando trata de confiar em Deus não é diferente. Temos dificuldades de nos lançar nos braços do Pai celestial. Quando afirmamos que confiamos em Deus estas palavras estão mais para um discurso retórico e pronto de assento de igreja em final de semana que a realidade prática do nosso dia a dia. Porém, devemos lutar contra isso. Confiar em Deus é entregar a vida por inteira nas mãos do Criador. Esta atitude é importante para combater na alma humana sentimentos de medo, insegurança, ansiedade e incertezas. Foi o que aconteceu com meu filho Junior, ao confiar em mim, ele esqueceu todo medo que lhe assombrava o coração. Confiar em Deus é o antídoto contra um coração doente de medo, ansiedade e dúvidas. Não pense duas vezes, jogue-se nos braços do Pai Celestial, agora! E descanse, pois Ele cuidará de você.

(Do Livro Conversando Com Deus - Autor - Pr. João Maria)

0 comentários:

Postar um comentário