IGREJA BATISTA TV

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia 18 De Maio - LEVAR AS CRIANÇAS ATÉ JESUS.

O olhar da sociedade sobre a figura da criança e de superioridade. A criança é um ser frágil, vulnerável e explorável. Que, infelizmente, a palavra delas (crianças) geram dúvidas em tudo aquilo que relatam ou contam. E essa concepção rabiscada da sociedade para com a criança tem promovido uma verdadeira avalanche de preconceito, discriminação, abuso e violência contra a infância. Mesmo com tantas legislações e programas públicos vigentes em todas as competências sociais (municipal, estadual e federal) os resultados ainda são insignificantes. O Brasil é um exemplo típico desse comentário. Nosso país é o número 1 na América Latina e o 2º no mundo quando trata de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Para piorar a situação, 49% das vítimas têm entre 2 e 5 anos de idade. O local predileto para este tipo de crime, que era para ser sinônimo de segurança, é o próprio lar da criança.  Comumente os agressores são pessoas bem próximas (conhecidas) das vítimas. A cada 4 horas uma criança é vítima de abuso sexual em nosso país. Dados como esses configuram a grande batalha que temos de enfrentar no “lar” brasileiro.

Muitas vezes penso que essa batalha é inglória. Por quê? Pelo fato do que presenciamos constantemente nos meios de comunicação. Os instrumentos de aliciamento e de incentivo as práticas de abuso, violência e estupro a crianças e adolescentes são incontáveis. Desde um simples programa de TV como é o caso de Malhação a rede de tráfico e de prostituição de “menores” organizadas nas várias capitais do nosso país. Poderíamos falar aqui sobre as letras e ritmos musicais com apelos sensuais, o modismo de roupas curtíssimas, pais que “vestem e maquiam” suas filhas e filhos com se fossem adultos preparados para acasalamento, a exposição do corpo infantil por meio de fotos sensuais em Orkut ou MSN (redes sociais), bandas teens (jovens) que se apresentam seminuas... E por ai vai!

O que estamos fazendo com nossos filhos? Que direção temos dado as suas vidas? Não podemos negar ou esconder o contexto social que em estamos inseridos. É algo desanimador. Perverso. Mas como proteger a infância de nossas crianças? Vejo um único caminho! Jesus Cristo - Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. (Mt. 19.13,14). Que lição inesquecível para os discípulos! Jesus lança outro olhar sobre a figura da criança. Não o olhar tradicional da época. Em que as crianças eram seres inferiores. Sem voz. Sem valor. Agora, Jesus diz que o Reino de Deus pertence ás criancinhas. Elas mereciam respeito. Elas tinham valor e voz. Deus as ama. Deus as queria junto dele. Afinal, ele também veio para salvar as crianças. Em Cristo elas encontrarão dignidade, respeito e vida. Assim, levemos nossos filhos e filhas para serem abençoadas por Jesus.


0 comentários:

Postar um comentário