IGREJA BATISTA TV

quinta-feira, 10 de maio de 2012

NEYMAR E O JOVEM EVANGÉLICO

Quando ouvi e li as primeiras matérias esportivas sobre a sensação do futebol brasileiro do momento, o jovem jogador Neymar, confesso que fiquei entusiasmado. Que bom, teremos mais um “Kaká” para testemunhar das verdades de Deus no meio da mídia elitista. As declarações de seus pais falando da educação e do compromisso que a família tinha com a palavra de Deus, inclusive o jovem Neymar, cada vez mais enchia meu coração com essa esperança. A atitude radical e infantil do jovem Neymar juntamente com os colegas do Santos em não querer participar de um ato de solidariedade em um entidade espírita, coisa que não aprovei, deixou-me a ideia que ele queria zelar por seus valores cristãos. Coisa de criança na fé! Tudo bem. Mas... Como acontece em enredo dos contos de fada - Um dia... Tudo mudou.

De R$ 400,00 para R$ 4.000,000, 00. Nossa! O que isso pode fazer com a cabeça de um jovem evangélico como Neymar?  Mesmo o pai administrando seu dinheiro, pelo menos é a informação que ele repassa para imprensa, nada impedi Neymar de usufruir de toda essa grama como ele deseja. Vezes por outra recebemos a notícia que ele comprou iates, carros, apartamentos, deu uma glamorosa festa para amigos e “amigas”. Tudo bem é natural você goza dos privilégios que Deus lhe dar. A coisa começa a ficar feia quando assistimos as entrevista e coberturas sobre Neymar. A adição é simples, baladas + mulheres = prostituição. Recusou-se entrar em uma casa espírita, agora, vive dentro dos eventos de prostituição, violências e drogas. Neymar aos 19 já tem um filho. Não se casou. Não gosta de apresentar a mãe de seu filho. Ele exibido o filho em alguns flashes de sua vida - vestiário, treino ou em algumas entrevistas.  Vez ou outra, ele é filmado fazendo insinuações sexuais com o corpo sarado de um jovem atleta. Ele posa de bom jovem evangélico e pai solteiro.

Não tenho um pingo de receio em afirmar que Neymar é o desejo de consumo de muitas jovens evangélicas, e das não evangélicas, claro! Ele é bonito, simpático, elegante e endinheirado. Como também é o centro da cobiça de muitos jovens cristãos. Tem muita grama e as meninas mais lindas de todo o Brasil, talvez até do mundo, queiram estar com ele. Neymar é o estereótipo daqueles que chamo de péssimo exemplo de um jovem evangélico. A minha questão não é com Neymar, mas sim, com o comportamento do Neymar. Ele é um tipo de influência negativa para uma geração que já vem crescendo cada vez mais nestes últimos tempos. Uma geração de jovens evangélicos que naturalizam o pecado. Transar é normal; ir a baladas mundanas é normal; beber moderadamente é normal; mentir e enganar são atitudes normais; a masturbação é normal; posar seminua nas redes sociais é normal; postar fotos com roupas e em posição sensual em MSN, Orkut e facebook é normal. Ainda tem o tal do “ficar” que já é aceito por muitas comunidades evangélicas. Onde vamos parar?

Já está na hora de ensinar aos jovens que não é apenas - LEMBRAR-SE DO SEU CRIADOR NA JUVENTUDE - Mas sim, OBEDECER AO SEU CRIADOR NA SUA JUVENTUDE. Estamos vivendo uma geração de jovens fracos espiritualmente. Levados por qualquer vento de doutrina ou prazeres mundanos. Jovens que não vivem uma vida de compromisso devocional, não sabem explicar a razão da fé, nem tampouco da crença que professam.  Que Deus tenha misericórdia de sua Igreja nos últimos dias.

0 comentários:

Postar um comentário