IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FICHA LIMPA ou VIDA LIMPA? Eis a Questão!

Fique bem claro, antes de qualquer comentário, que sou a favor da “Ficha Limpa” em todos os segmentos da sociedade. Mas tem algo que vem me deixando intrigado. È a hipocrisia de muitos segmentos cristãos que tem levantado à bandeira em defesa da chamada “Ficha Limpa” no meio político. Entre eles a própria Igreja Católica. Estou sabendo que esse discurso, de palanque, tem ecoado pelos sermões das missas nessa terrinha de Deus–Pai.

Como eu vejo isso? Assim - É o sujo falando do mau lavado. Por isso sou a favor de se criar a “Vida Limpa” não somente para políticos profissionais ou vocacionados como assim queiram. Mas também para todo aquele que assume as funções de administrar qualquer comunidade. Seja ele um simples líder de um conselho comunitário a um presidente de um grande sindicato de trabalhadores. Entraria nesta lista também pastores, padres, bispos, apóstolos e é claro o papa.

Os sacerdotes cristãos que agem de má fé, seriam expulsos e desordenados. Fico imaginando a zorra que não seria dentro do sistema católico romano se isso vigorasse. Por que Deus expulsou adão e Eva do Jardim do Éden, lugar especial criado por Deus para o homem ali viver em comunhão com Ele? Simples - Adão e Eva não tinham a “Ficha Limpa” diante de Deus, aliás, eles não tinham a “Vida Limpa”. A atitude de Deus foi cirúrgica, mas necessária para que hoje servisse de espelho para o homem. Quem não tem uma “Vida Limpa”, a não ser que se arrependa, será excluído da presença de Deus.

O vaticano deveria fazer o mesmo. Os padres deveriam também levantar a bandeira, ou voz de justiça, promover cmpanhas, confeccionar cartazes, adesivos, realizar mobilizações religiosas etc., diante dos inúmeros casos de escândalos que vem abraçando os sacerdotes catolicistas. Casos de pedofilia, assédio sexual, estupro, homossexualismo, abortos, furtos e assassinatos cometidos por padres, freiras, bispo e pelo Vaticano, tudo isso com as bênçãos do “santíssimo papa”. A Igreja Católica antes de se preocupar com a “Ficha Limpa” dos políticos, ela deveria colocar a mão direita, que usa nos credos e rezas, sobre a consciência e pedir perdão as incontáveis famílias vítimas dos abusos e insensatez do clérigo. O papa deveria imitar Deus no caso de Adão e Eva – Nada de “Vida Suja” aqui no meu Jardim! Vocês estão expulsos daqui! - Ai sim ratificarei e darei credibilidade aos sermões, não politiqueiro, mas com a essência da política humana e espiritual feitos por qualquer que seja o sacerdote - católico, evangélico, espírita, umbandista...

0 comentários:

Postar um comentário