IGREJA BATISTA TV

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CONVERSANDO COM DEUS

“Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:15-16.


UM DIÁRIO ESPECIAL


No início de cada ano compro uma agenda. Ela vai servir como um diário anual de minha vida. Costumo, no primeiro dia do mês de janeiro, abrir a agenda/diário, observar as páginas branquinhas, listradas horizontalmente, sentir aquele cheirinho do novo e esperar os acontecimentos daquele dia e do ano. E, a cada dia, aquelas páginas pouco a pouco vão sendo preenchidas. Geralmente, registro todas as situações que vão acontecendo comigo, durante o final da noite. Sejam fatos envolvendo família, igreja, amizades ou trabalho. Tenho que ser honesto em cada palavra ali anotada. As emoções variam; alegrias, decepções, surpresas, dores, satisfações... Sei que muitas coisas às vezes ficam de fora do diário. Não tenho a capacidade de me lembrar dos mínimos detalhes de tudo aquilo que aconteceu comigo durante o dia. Têm momentos que escrever no diário e algo doloroso para mim. Como no dia em que meu filho Junior sofreu um sério acidente, que por pouco não o perdemos. Eu tive que relembrar todos os fatos e assim escrever naquela noite. Ou quando fui injusto com alguém. Todos os dias tem uma página em branco me esperando para ser preenchida com tudo aquilo que acontece na minha vida. Você tem um diário? Não! Sim! Não importa. Quero revelar para você algo extraordinário.



Deus tem um diário para você! Isso é preocupante ou não? Saber que Deus está olhando e registrando tudo que você faz durante o dia e, até mesmo o que pensa! Têm momentos para mim, que essa verdade é assustadora. Imagine ai, Deus escrevendo todas as suas atitudes, ações e pensamentos desde dia! Se você está lendo este texto à noite, Ele já deve ter preenchido algumas folhas do seu diário. Se pela manhã, ainda há tempo para você rever e mudar muitas das suas atitudes hoje. Creio que Deus escreve nas páginas do Diário Celestial as nossas dores e decepções, mas também, os momentos alegres e emocionantes. Os fracassos que passamos e as injustiças que sofremos ou cometemos são todas notados. Namoro, casamento, trabalho, amizades, lazer, adoração, como também as tecladas e as postagens dos bate-papos no Face no Orkut e MSN... (rsrs) estão sendo escritos por Deus. A maneira que os pais, os filhos e os irmãos se tratam como família. O comportamento com os amigos (as). Deus não é um vigia implacável, mas sim, um pai amoroso. Acredito que Ele nos ensina essa verdade, não para nos atormentar, mas sim, para incentivar e ajudar a nos tornarmos pessoas melhores. Deus é um pai cuidadoso. Deus quer escrever no seu “Diário Celeste” coisas boas sobre você. Assim, como têm noites que se eu pudesse não escreveria determinas ações, gestos e palavras que me envergonha e me entristece, Deus também não sente diferente concernente ao nosso comportamento. Ele fica triste! Mas tem que registrar. O diário é seu. O que Deus vai escrever só depende de você! Você é a caneta nas mãos de Deus.


(Autor João Maria - Livro Conversando Com Deus)

0 comentários:

Postar um comentário