IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 4 de setembro de 2012

“Pais ausentes geram filhos insubmissos. Pais desequilibrados geram filhos depressivos”, afirma pastor Silas Malafaia.

 
“Pais ausentes geram filhos insubmissos. Pais desequilibrados geram filhos depressivos”, afirma pastor Silas Malafaia. Leia na íntegraA educação de filhos e os limites das disciplinas impostas por pais a estes é assunto que envolve não apenas a chefia familiar, mas também leis e orientações bíblicas. No âmbito civil, a legislação proíbe excessos por parte dos pais, e na perspectiva bíblica, as orientações são baseadas no bom senso e necessidade de repreensão.
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre o tema, explicando a passagem bíblica de Provérbios 23:13 e afirmou que “educar os filhos é mais do que um direito dos pais; é um dever”.
 
Em seu artigo, o pastor e psicólogo listou consequências resultantes da conduta dos pais como educadores de seus filhos: “Pais ausentes geram filhos insubmissos. Pais desequilibrados geram filhos depressivos. Pais descrentes geram filhos desviados. Pais altivos geram filhos sem limites. Pais violentos geram filhos agressivos. Pais inconstantes geram filhos superficiais. Pais irresponsáveis geram filhos desordeiros”, escreveu Silas Malafaia.
 
Para o pastor, a complexa tarefa de educar filhos envolve não apenas a correção, mas uma série de outras ações: “Disciplinar um filho é mais do que corrigir um mau comportamento dele, substituindo o errado pelo certo. Implica levá-lo à reflexão sobre seus atos e ao arrependimento sincero. A finalidade da disciplina é não apenas ensinar a criança a obedecer aos pais e às autoridades; é permitir que ela assimile valores e princípios éticos e morais, entendendo que estes são fundamentais a uma vida plena e saudável e a relacionamentos construtivos”.
 
A construção de um relacionamento de proximidade é importante para que os filhos compreendam a postura de seus pais, segundo o pastor Silas Malafaia: “A arma mais poderosa da educação é o amor dos pais pelos filhos. Existem gestos, olhares e atitudes que os pais podem usar para demonstrar ao filho que não estão gostando do que ele está fazendo e impor-lhe limites”.

0 comentários:

Postar um comentário