IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 17 de abril de 2012

“O QUE OS CRISTÃOS PODEM APRENDER COM O DIABO?”

- Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

1 Pedro 5.8.

 Conversando com um amigo missionário, durante um treinamento, ele me saiu com essa pérola – Vou pregar na minha igreja: APRENDENDO COM O DIABO! Apesar de tomar um rápido susto pude compreender o que ele queria dizer.  Sua inusitada frase tinha como contexto as palavras do palestrante do treinamento ao explicar que o Diabo não era preguiçoso. Realmente se tem um pecado que Satanás não contabiliza em sua conta de pecados é a tal da preguiça. Mas, que lições poderíamos tirar da vida do Diabo? Acredito que muitas! Vejamos algumas.

O DIABO É O MELHOR NO QUE FAZ (... vosso adversário) – Eis ai uma interessante lição. Você se esforça para ser o melhor naquilo que você é e faz? Enquanto você é negligente como cristão e em tudo aquilo que você faz, o Diabo ele procura a excelência em todas as coisas que ele realiza. Principalmente como nosso inimigo. Ele é nosso maior e mais eficiente adversário. Esta tem que ser a ideia predominante de cada cristão – se eu não posso ser o melhor cristão do mundo, mas vou me esforça para estar entre os melhores. O Diabo faz o mal e faz bem feito! Deve ser por isso que Jesus o chamou de o PAI DA MENTIRA. E nós como cristãos? Temos feito o que é certo e bem feito? Temos falado sempre a verdade?

O DIABO É PERSEVERANTE COM OS SEUS SONHOS (... procurando alguém para devorar) – Enquanto muitos de nós cristãos desistimos dos nossos sonhos diante do primeiro obstáculo, o Diabo não desiste nunca. Ele é perseverante. Persistente. Ele nunca desistiu de perseguir Jesus e a Igreja, nem tampouco deixou de fazer o mal por algum segundo. Ele tá sempre revendo suas estratégias para alcançar seus objetivos. O Diabo é perseverante em fazer o mal e derrotar o cristão. E nós cristãos? Temos sido perseverantes em viver como verdadeiros cristãos e permanecer sempre fiel a Deus?

O DIABO TEM O PODER DE INFLUENCIAR (... anda em derredor) – O Diabo tem a capacidade de atrair multidões. Ele tem o poder de convencer homens e mulheres para fazer tudo àquilo que ele quer. Para isso ele procurar ficar “bem pertinho” delas e usar argumentos convincentes para mostrar que não vale a pena obedecer á palavra de Deus, nem estar dentro de uma Igreja. Ao contrário de nós, o Diabo é especialista na arte da persuasão. Ele é convincente em mostrar suas “mentiras”. Diferente de muitos de nós, cristãos, que somos incapazes de demonstrar tanta firmeza naquilo que cremos e falamos. Nunca convenceremos ninguém das verdades divinas, se primeiro não nos convencermos de quem somos e de que vale a pena servir a Deus. Mas para isso precisamos estar bem “pertinho das pessoas”. Então, seremos sim, poderosamente influentes para o salvação de muitas outras pessoas.

 Depois trarei outras lições. Agora com exemplos bíblicos! (rsrsrs)

1 comentários: