IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Elas se tornam novas cada manhã; grande é a tua fidelidade!”
Lm. 3.22,23.


SEU DIÁRIO CELESTE

Abri a página. Lá estava ela diante dos meus olhos. O aroma do novo envolvia meu olfato. Até aquele momento ela continuava branquinha com suas linhas horizontais e paralelas. O dia era 30 de julho. A página tinha que ser preenchida. Comecei o feedback dos acontecimentos – Hoje foi um dia muito difícil, tanto pra mim como pra Rosangela minha esposa... (Estou lendo neste momento) A página aos pouco ia sendo linha a linha preenchidas pelo grafite que habilidosamente movia-se em minhas mãos. Este é o meu diário. Todos os dias durante o final da noite, conforme cada data, eu escrevo na página em branco do meu diário. Muitas vezes eu não quis escrever determinados fatos, mas me sentia na obrigação de ter que relatar honestamente o que se passou durante aquele dia. Existem dias que o meu encontro com a página em branco do meu diário é um motivo de pânico para mim. Mas meu diário tem que ser finalizado. Você tem um diário? Hoje tem uma página em branco esperando por você e por mim? Este dia pode ser diferente! Sempre é tempo de recomeçar!

Você já imaginou Deus escrevendo no “Diário Celeste” o seu dia-a-dia? O que Ele escreveu hoje sobre você? Quais foram suas atividades e ações durante esta semana? O que Deus registrou sobre você no decorrer deste mês? Como você tratou as pessoas? Como você se comportou no trabalho? E no casamento você foi fiel a sua esposa (esposo)? Como tem sido o seu namoro? Como você tem se relacionado nas redes sociais? Tratado seus amigos, pai, mãe e irmãos? E nos estudos? Tem sofrido alguma injustiça? Esteve doente? Tá com os sentimentos fragilizados? Creio que Deus registra todas as nossas atitudes, gestos, sentimentos, dor e palavras sejam elas boas ou más. Deus tem que preencher o seu e o meu “Diário Celestial’ todos os dias. Mas sabe o maravilhoso de tudo isso? É que todos os dias nós temos uma página nova para fazer diferente. Caso tenhamos cometidos ou sofridos com os erros, fracassos e injustiças em um dia, no outro temos a oportunidade de fazer com que Deus registre no seu diário uma nova história. Uma história muito mais bonita. Deus tem uma página em branco, hoje, de sua vida para Ele preencher. A cada manhã você tem uma página em branco. O que Deus vai escrever nela, só depende de você. Lembre-se - sempre é tempo de recomeçar.


0 comentários:

Postar um comentário