IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

- Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8


 NOITE PERFUMADA


Depois de um dia cansativo de intenso estudos para um concurso, tomei um refrescante banho, coloquei os meninos na cama, li um pouco a Bíblia e fui dormir. Alguns minutos depois eu já estava dormitando, quando escutei um barulho de algo cair no chão do meu quarto. Plac! – O que foi isso? Falei um pouco atordoado de sono. Olhei e era minha filha Valesca que procurava um pedaço de algodão. – Êita, seu perfume caiu e quebrou-se painho!  Ela respondeu. Fiquei chateado no momento, mas ela não teve culpa. Qualquer um poderia ser vitima daquele imprevisto. Ainda tentei aproveitar “alguns pingos”, mas não deu certo, o vidro ficou totalmente despedaçado. A essência ficou derramada pelo chão do quarto. Porém, algo muito bom aconteceu dormi a noite toda com aquele aroma suave do perfume. Acredite, foi à noite mais perfumada ou cheirosa da minha vida. Dormi como uma criança. Pela manhã a fragrância ainda estava no ar do meu quarto.

Como dormi bem? Fique pensando. Será que existe uma fórmula para termos uma noite tranqüila e, poderíamos dizer, perfumada para dormir. Na verdade o que muitas pessoas buscam em suas vidas é uma bela noite de sono sossegada. Pesquisas apontam para esse drama da vida dos brasileiros. Em uma recente reportagem na TV GLOBO – GLOBO REPORTE/14/10/11 - mostrou em sua matéria que nós brasileiros não dormimos bem. E todos sabem que não dormir bem é um fator danoso para saúde física e espiritual do individuo. Os motivos são diversos: excesso de trabalho, insônia, problemas financeiros, familiares ou saúde, empregos noturnas, desempregos, transtornos espirituais ou intelectuais...  A lista é enorme. Mas como nós podemos tentar resolver esse problema que atinge tantas pessoas? O salmista disse que Deus o fazia deitar-se e dormir tranquilo. Por que será que Deus se preocupa com nosso sono? A resposta está em cima. E ele nos quer ver bem. Amados leitores – O segredo é confiar em Deus. O salmista tinha a certeza que Deus o faria habitar, deitar em segurança - Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama - Salmos 127:2.  Jesus disse – Eu vos dou a minha PAZ. Abrace essa paz de Deus e durma sossegado sentindo a excelente fragrância do cuidado de Deus por você.

0 comentários:

Postar um comentário