IGREJA BATISTA TV

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Is. 9.6


BOM DIA! ESTE É JESUS.

Escuto as palmas na área. Uma voz educada ecoa pela casa.  Minha esposa pergunta quem é. A pessoa responde que é um vendedor - Bom dia, este é um produto o  maior... Ele está vendendo um produto que irá mudar a vida de toda dona de casa. Uma brechinha que ela dá, pronto! Ele faz uma catequização e uma retrospectiva da vida de uma dona de casa, seu sofrimento e amargura vivenciados na cozinha. Depois, ele oferece um produto revolucionário que foi recentemente lançado no mercado.  Ele apresenta suas qualidades e utilidades. Ele capricha na afirmação que seu uso irá facilitar a vida de muitas coisas para uma dona de casa. Tal produto é a maior novidade nos últimos tempos em termos de avanços científicos. Por mais que eles adjetivem o produto que estão vendendo, são poucos que tem sucesso com minha esposa. Geralmente vendedores que andam de porta em porta ou em lojas tem toda uma habilidade especial para oferecer um novo produto mostrando suas maravilhosas qualidades e vantagens para o cliente. Eu sei que você já passou por essa mesma cena em sua casa.

Longe de comparar Jesus com um “produto”. Mas gosto da maneira que o profeta Isaías nos apresenta Jesus Cristo. De todos os profetas Isaías é aquele que melhor apresenta Jesus aos seus leitores. Tanto como um ser humano frágil, sensível ao sofrimento das pessoas e, um Deus soberano, capaz de salvar o pecador. Em uma determinada ocasião Jesus perguntou para seus discípulos – “E vocês?” Perguntou ele: “Quem vocês dizem que eu sou?  Saber quem realmente Jesus é, torna-se algo indispensável para o crescimento e fortalecimento de sua fé em Deus. É preciso conhecer suas qualidades, valores, atribuições e acima de tudo seu incondicional amor como ser humano e Deus-Filho. A maneira em que você vê Jesus pode fazer toda a diferença no seu relacionamento com Deus e com o seu próximo. Talvez você até o momento não tenha reconhecido o verdadeiro valor da pessoa de Jesus. Muitos o vêem como Salvador ou SENHOR de suas vidas. Outros como o Fiel Amigo ou um Amado Irmão. Têm aqueles que o vêem como o maior Psicólogo, o maior Filósofo, o maior Pedagogo, o maior Revolucionário... O Pai, também, nos apresenta e oferece-nos Jesus. De que maneira? Como Seu Filho Amado, em quem Ele tem muito prazer. Isaías viu Jesus de uma forma maravilhosa.  E você? Já conhece Jesus? Ainda não! Então  - Bom dia, este é Jesus o maior...

0 comentários:

Postar um comentário