IGREJA BATISTA TV

sábado, 12 de novembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS


Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? João 14. 8,9.


OI! ESTE É TEU PAI!


Decidi passar uma tarde na fazenda de um casal muito amigo. Estava deitado em uma bela rede. Sentindo aquele vento gosto na pele e o cheiro do campo envolvendo o meu olfato. As crianças brincavam na areia de bola. Notei quando o filho do casal de vez enquanto ia até a mãe e pedia ou reclamava alguma coisa. A mãe já impaciente e se sentindo sufocada pela persistência do filho em apenas a procurá-la para resolver as coisas, disse algo interessante em tom de uma brincadeira. Ela chamou o esposo; segurou na mão do filho; e disse para a criança – Josué esse aqui é seu pai. Pai esse aqui é seu filho. Sintam-se apresentados. Agora, Josué, comece a pedir as coisas ao seu pai também - Nesta hora dei uma bela risada com aquela criatividade da esposa. Entendi a intenção da esposa. Ela queria que o filho também dividisse com o pai os pedidos e as reclamações daquela tarde. Mas não teve jeito, lá estava o Josué no ouvido da mãe – Mãe to com fome...

Essa cena fez lembrar-me de Deus como Pai. Apesar de termos a certeza que Deus é nosso Pai, têm momentos em nossas vidas que precisamos ser apresentados novamente para Ele. Ou em que Ele mesmo precise se apresentar para nós - OI! EU SOU TEU PAI. Você já passou por aquela situação em que precisou pedir que Deus provasse para você que realmente Ele é Pai e Te ama? Eu já! Às vezes olhamos mais para Deus como Salvador ou Senhor e esquecemos que seu principal predicativo é o de ser Pai. É comum diante das dificuldades, aflições ou daquilo que desejamos apelarmos primeiramente para que as outras pessoas possam nos acudir. Muitas vezes nos falta confiar neste Pai Maravilhoso. Saber que Ele nos ama incondicionalmente. Ele é o Pai perfeito. Nós é que sempre agimos como criancinhas inconstantes e desorientadas em meio às intempéries da vida e que não conseguem entender a dimensão do amor deste Pai Celestial. Portanto quero finalizar este texto da seguinte maneira - Oi! Quero apresentar para vocês o seu Pai. Esse é DEUS...  SEU PAI.

0 comentários:

Postar um comentário