IGREJA BATISTA TV

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

Uma mulher Cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: ‘Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito’. Mas Jesus não lhe respondeu palavra.” (destaque meu)
Mateus. 15.22,23a.


O SILÊNCIO DE UM PAI




- Pastor! Uma voz familiar me chamava á atenção. Era Lucas um dos jovens, recém-chegado na igreja. Em uma rápida leitura de sua fisionomia ficou fácil identificar que algo o perturbava profundamente – Segui teu conselho. Mas meu pai continua sem querer falar comigo. Eu falo com ele, porém ele não tá nem ai. O que posso fazer pastor pra meu pai me responder? A situação realmente era muito complicada. O problema familiar desse jovem era muito difícil. Sua mãe é muito ausente de sua vida por causa do trabalho dela. Seu pai um alcoólatra e um homem rude no falar. Aquele jovem estava se esforçando para mudar sua vida, em especial, seu relacionamento com o pai. Naquele dia ele chorou por causa dessa indiferença. Conversamos muito naquela noite. Infelizmente, ele não encontrou o apoio que precisava dentro de casa para permanecer firme na igreja. Hoje, ele e o pai se falam; mas, lamentavelmente, com insultos e xingamentos. Muitas vezes até saem no braço.



A cena é inusitada tratando de Jesus. Uma mulher desesperadamente corria gritando atrás dele. Pedindo que a ajuda-se. Clamava por socorro. Mas Jesus, segundo as escritura, não respondeu sequer uma palavra. Ela tinha um seriíssimo problema dentro de sua família. Uma filha endemoninhada. Será que Jesus não se importava com o problema daquela mulher? Será que Deus, como um Pai amoroso, não está nem ai para os nossos sofrimentos? Para os nossos gritos de socorro? Por que será que diante de alguns problemas tão sérios, muitas vezes temos clamado tanto e parece-nos que Deus está em silêncio? Não temos ouvido Deus responder as nossas orações. O rei Davi disse - Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia? (Salmos 10:1). É algo insuportável sentir que na hora em que você mais precisa de Deus, Ele não atende seu pedido; você não ouve resposta nenhuma dos céus. Queremos muitas vezes desistir de tudo! Diferente de nós, aquela mulher não desistiu. Perseverou em busca do seu milagre. E conseguiu. De tanto ela insistir Jesus curou sua filha. Sabe que lição fica para nós todos? Que o silêncio de Deus, como Pai, muitas vezes é um teste para nossa fé! Que milagre você espera até hoje? Eu não sei, mas siga o exemplo daquela mulher! Não desista. O silêncio de Deus é um caminho de crescimento espiritual para seus filhos e filhas.


0 comentários:

Postar um comentário