IGREJA BATISTA TV

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

COMO REAGIR AO "NÃO" DE DEUS?

(Continuação)
SEGUNDA LIÇÃO: Nunca esqueça que você é servo de Deus, e não Deus seu servo (3.24). Moisés estava ciente de sua posição de servo. Ele não exigiu ou acusou Deus de infidelidade.  Moisés aceitou a vontade de Deus. Saiu dali e foi diretamente exortar o povo a ser um servo fiel a Deus. Infelizmente muitos cristãos têm esquecido sua condição de servo de Deus. Muitos cristãos creem, ai de quem tentar convencê-los ao contrário, que Deus é servo deles. E assim agem. Eles mandam, determinam, exigem, não aceitam, gritam e são loucamente intransigentes com Deus em suas orações. Para esses "servos" Deus é uma espécie de “Garçom Divino”. Mas vejamos o que diz o profeta Isaías - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Isaías 43:10. Deus nos afirma que somos seus servos. Como servo devemos entender que ele e soberano sobre nós. Deus não procura servos famosos ou ricos, mas sim, servos fiéis - E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Hebreus 3:5.  Um servo tem prazer em obedecer a seu SENHOR. O falso servo só está interessado que Deus faça o que ele exige, mas ele mesmo não quer fazer o que Deus pede - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46.  Ponderar sobre essa verdade vai ajudá-lo a compreender os “nãos” de Deus para sua vida. Você está para servir a DEUS. O que recebemos dele não é porque merecemos, mas sim, pela sua infinita misericórdia e graça.


0 comentários:

Postar um comentário