IGREJA BATISTA TV

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ADMIRAÇÃO: Naõ Deixe Este Vaso Vazio

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos... Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.”
 2 Reis 4:1,5

Vasilhas cheias de azeite eram a única solução para o sério problema enfrentado por aquela simples família. A mulher viúva, pobre, endividada, tinha seus filhos ameaçados de ser vendidos como escravos. Porém, o que me chama a atenção nesta história é o fato dela, mesmo diante de um problema aparentemente intransponível, provocado pelo seu falecido esposo, não o responsabilizar por aquela lamentável situação. Apenas afirma que ele era um homem temente a Deus e que servia fielmente ao profeta. Mesmo precisando de um milagre para resolver seu problema financeiro, aquela mulher ainda tinha em seu coração a “vasilha da admiração” transportando pelo marido.

Você sabia que uma das principais causas do fracasso de muitos casamentos não é o problema de bens materiais, mas sim, o afetivo? Como assim, pastor? Veja que coisa maravilhosa, mesmo afundada em dívida, aquela mulher permanecia com seus sentimentos intactos de admiração pelo seu marido. Quando perdemos a capacidade e o ato de admirar nosso cônjuge, começamos a cavar a sepultura para o nosso casamento. Quando olhamos para nossas esposas ou esposos e não conseguimos ver neles algo para elogiar ou admirar, isso se torna um sério sinal que as coisas vão piorar cada vez mai dentro do casamento.   Assim, aconteça o que acontecer procure encher em seu casamento a “vasilha da admiração”.

Infelizmente, muitos homens e mulheres estão com os vasos vazios em seus matrimônios. Por isso muitos fracassos. Está em falta nos relacionamentos conjugais o azeite da admiração, do carinho, do elogio e do amor. Casais que já não compartilham seus sonhos e projetos pessoais. Não se sentam para fazer as refeições, nem tampouco conversam sobre seus sentimentos. Não se respeitam. Vivem se maltratando, se ferindo verbalmente e muitas vezes fisicamente. Estão vivendo embaixo do mesmo teto, porém já não sabem nada um do outro. Seus vasos, não estão apenas vazios, mas secos. Como resolver esse problema? Comunique a Deus. Diga para Deus que você precisa do azeite do Espírito Santo em sua vida e em seu casamento - Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os esgota. Pv. 21.20. Seja sábio. A palavra de Deus nos diz - ...  enchei-vos do Espírito. Ef. 5.18. Então, não deixe o “Vaso da Admiração” ficar vazio no seu casamento. Deus quer enchê-lo de alegria, felicidade e amor neste exato momento!

0 comentários:

Postar um comentário