IGREJA BATISTA TV

domingo, 8 de janeiro de 2012

EXISTE UMA "DOUTRINA" QUE LEVA AS PESSOAS PARA O CÉU?

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.” Ef. 2.8,9.

Fui passar um final de semana na cidade de Touros com todos os meus filhos e esposa. Uma família de irmãos da Igreja foi conosco também. Tudo isso foi o resultado de uma promessa que fiz aos meus meninos no início do ano. Um conselho, caro leitor, nunca prometa a uma criança algo que você não possa cumprir o mais rápido possível, se não coitado dos seus ouvidos.  Eles aniversariavam e eu no “liso” igual à faca melada de manteiga, resolvi prometer que no final do mês de janeiro os levaria a praia na cidade Touros.

No último dia de “férias” resolvi ir até a rodoviária para fazer um levantamento “orçamentário de passagens” (que chique!) até Natal. Lá tive o privilégio de conhecer um amado irmão, membro de uma denominação neopentecostal muito conhecida em todo o Brasil. Ele tem um comerciozinho (com carinho!) dentro da própria rodoviária. Ao saber que eu era crente Batista (coitado de nós), ele me fez uma pergunta um tanto interessante – Na sua Igreja tem doutrina? Desconfiado da pergunta, demorei um pouquinho para responder – Que tipo de doutrina? - Dá Palavra de Deus, claro! – E na sua tem? Perguntei. – Tem! E das pesadas. Daquelas de levar pro céu. Ele afirmou. Tentei segurar minha língua, contei até dez, mas... Eu pensei que quem nos levava para o céu era Jesus Cristo, e não doutrina! Respondi.  Neste exato momento recebi uma ligação de uma amada  irmã e...

Não sei o que ele ficou pensando. Ou o que iria me responder. Mas sai preocupado com aquele pensamento. O homem tem algum mérito na salvação? Eu não preciso fazer nenhuma explanação ou colocações teológicas. É preciso apenas, não estudar, mas sim, crer no texto extraído da Palavra de Deus subscrito no início deste texto. Costumamos observar que determinadas denominações levantam a bandeira que suas doutrinas são responsáveis pela salvação das pessoas. Quero aqui afirmar que ninguém, mas ninguém pelo que a Bíblia nos ensina, pode fazer alguma coisa para ser Salvo. - Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. . Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. Eu não consigo imaginar as pessoas chegando ao Céu, batendo no peito diante de Cristo e dizendo: GRAÇAS A VOCÊ E A MIM, ESTOU NO CÉU! Amados e amadas, as pessoas precisam crer na GRAÇA (favor imerecido) de Deus. Nós não merecemos ser salvos. Deus não tem motivo nenhum para nos dar vida eterna. Assim, creia que - SÓ JESUS CRISTO SALVA! Uma vida de obediência é resultado de sua comunhão e gratidão a Deus por nos salvar  em Cristo Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário