IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 23 de março de 2012

Conversando Com Deus - HÁ UMA CRUZ NO CAMINHO PARA GLÓRIA (Parte II)

- Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. 1 Pedro 4:14.


VEJA QUE declaração maravilhosa de Pedro. Ele aprendeu a lição. Ele ensinou a lição. E o tema principal de sua lição é que – O sofrimento faz parte da vida daqueles em que repousa o Espírito da glória e de Deus. Pedro deixa claro essa mensagem para nós, e para todos aqueles que querem ter parte na glória do Senhor. Precisamos entender que a imagem de viver no céu é gloriosa, mas, enquanto estivermos por aqui, sua estrada muitas vezes será íngreme. O próprio Jesus evidencia esta realidade Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

ATITUDE DIÁRIA, é isso que a palavra nos ensina no evangelho de Lucas – Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Lucas 9.23. Todos os dias somos desafiados com esta responsabilidade – de não buscar nossos próprios interesses pessoais - como servos e seguidores de Cristo. Não é fácil. Pois, têm dias que pensamos em deixar a “nossa cruz” na cama, no quarto, em casa. Somos tentados a não sairmos com “essa cruz” pelas ruas, escolas, faculdades e trabalho. Pensamos – EU QUERO É SER FELIZ! E muitas vezes a decisão de entregar sua vida a Jesus Cristo torna-se um grande “fardo” para você. Amados, queremos a glória de Jesus, mas não queremos o seu sofrimento. Buscamos receber as bênçãos de suas mãos, mas não buscamos realizar as obras dos seus pés. Queremos a coroa da glória celestial, mas não queremos a coroa de espinho. (continua)


0 comentários:

Postar um comentário