IGREJA BATISTA TV

sexta-feira, 16 de março de 2012

QUANDO JESUS ENTRA EM NOSSAS VIDAS.

"E entrando (na casa) disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais...” Mc.5.39.

 – Ajude a minha filha – Pediu um pai. – Vou! Respondeu Jesus. A dificuldade por causa da multidão de chegar até o local onde a menina estava muito doente, fez com que Jesus demorasse. – Sua filha está morta! Deixe o Mestre sossegado e seguir seu caminho - Disse alguns amigos daquele pai. Jesus ouvindo aquelas palavras disse – Não fique preocupado, creia apenas. Não é fácil um pai ouvir que a filha amada está morta e ficar calmo! Mas ele resolveu aceitar as palavras de Jesus. Ficou calmo e acreditou.

 Quando Jesus entrou na casa, encontrou ali um ambiente triste, nebuloso e de desesperança. Parentes, amigos e curiosos deixavam o ambiente mais barulhento.  As pessoas estavam sem saber o que fazer e choravam desesperadamente. Talvez a mãe no canto da casa de alma angustiada sem querer ser consolada.

 Mas... Jesus entrou naquela casa. Sabe o que isso significa? O profeta Isaías disse que ele é o Príncipe da Paz (Is. 9.6). É isso mesmo, PAZ. Ele ao entrar trouxe paz e esperança para aquela família.  Houve um milagre naquele lar. A vida foi exaltada e a morte envergonhada. A alegria baniu a tristeza. A esperança renovou a fé e a felicidade de todos. Tudo ali foi transformado por causa da presença glorioso de Jesus Cristo.

 E ai, amado e amada, você já pediu para Jesus entrar na sua vida e de sua família. Até quando você vai permitir que tudo continue um verdadeiro caos em sua vida? Por que se calar diante dos sérios problemas que você vem enfrentando no casamento, nas finanças, na saúde, na família, no trabalho e até nas amizades?! A solução é Jesus.

 Que tal ele entrar no seu casamento! Talvez no relacionamento com seus filhos ou com seus pais! Ele já faz parte de suas amizades? Quem sabe não esteja faltando à presença de Jesus no seu ambiente de trabalho! Se as coisas estão complicadas para você, convide Jesus para morar na “casa” de sua vida.  E outra coisa, não importa o tamanho do problema! Ele resolve. Ele quer entrar em todas as áreas de sua vida. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” Ap. 3.20.

Deixe Jesus entra na sua casa, pois Ele vai transformar todo o ambiente e a vida de todos que estiverem em sua volta. MAS ELE QUER COMEÇAR POR SUA VIDA.

0 comentários:

Postar um comentário