IGREJA BATISTA TV

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

MENSAGEM: Pedro Andou Sobre As Águas

Mas Jesus imediatamente lhes disse: ‘Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ‘Senhor’, disse Pedro, ‘se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas’. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.” Mt. 14.27-29

Pedro é um dos personagens mais controversos daqueles que caminharam ao lado de Jesus Cristo. Têm momentos que demonstra uma fraqueza espiritual tremenda. Em outras uma fé invejável. E aqui, o que você vê em Pedro? Incredulidade ou fé? Eu vejo um pouco de incredulidade, porém o que mais me chama a atenção e o tamanho de sua fé nesta cena. Porém, nós somos idênticos a ele. Aprendamos algumas lições.

LIÇÃO PRIMEIRA
O ÚNICO DOS QUE ESTAVAM NO BARCO QUE TEVE CORAGEM DE COLOCAR JESUS A PROVA – Não é desafiá-lo com a concepção que Ele tem a obrigação o dever de nos dar tudo àquilo que desejamos ou pedimos. Mas sim, que Ele é poderoso o suficiente para cuidar de cada um de nós. Ele, assim como nós, buscou em Jesus proteção. “Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” Sl. 34:8. "Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo." Sl. 27:5. Sabe qual o lugar mais seguro para Pedro naquele momento? Não era no barco! Não era junto aos seus amigos! Mas sim, onde Jesus estava. E Pedro sabia disso. E você sabe? Você precisar ter essa fé e crer que o lugar mais seguro neste mundo tempestuoso de maldades e injustiças é o lugar onde Jesus está. Diga para Jesus neste momento – “Eu quero Senhor andar sobre as águas das dificuldades para estar pertinho de ti”. O melhor lugar do mundo é no centro da vontade de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário