IGREJA BATISTA TV

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CORAÇÃO ROUBADO


Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e o beijava. Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele roubava o coração dos homens de Israel.” II Sm. 15. 5,6.

 Há, há, há, há... A Bíblia é fenomenal! Todas as vezes que leio a Bíblia me deparo com situações inusitadas.   Imagine que o marketing político mais popularizado nas campanhas politicas, principalmente nos períodos eleitorais em todo o mundo, já era utilizado há quase três mil anos. Você sabe do que estou falando não é? Daquela coisa do político abraçar, beijar, disser que você é importante, que solucionará os problemas e blá, blá, blá... Bom, realmente funciona. O texto afirma que o príncipe Absalão, filho do rei Davi, com sua falsa humildade “ele roubava o coração dos homens”. Você pode facilmente observar que isso é uma verdade incontestável nos dias de hoje. Os políticos da atualidade “roubam o coração dos seus humildes eleitores”.

 Como posso proteger meu coração para que ele não seja “roubado”? Digo isto me referindo não apenas a um político desonesto e de mau caráter, mas por pessoas que andam nas surdinas e com intenções distorcidas de relacionamentos pessoais. Pensam que devem sempre tirar proveito de todos que estão em sua volta. Veja o que a palavra de Deus nos orienta - Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Prov. 23.26). Que conselho maravilhoso! Deus nos ensina que para termos um coração protegido ou blindado devemos, urgentemente, colocá-lo nas mãos do próprio Deus! Ele sabe que um coração desprotegido está vulnerável as armadilhas do egoísmo e hipocrisia humana, bem como as astutas ciladas de satanás - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Prov. 4.23). Vê de onde saem todas as nossas decisões! Do coração. Para que você não tenha seu “coração roubado” deixe Deus guardá-lo. Encha seu coração com a pura palavra de Deus - Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti (Sl. 119.11). Se alguém ou algo “roubou” seu coração, ore e lute para tê-lo de volta. Uma pessoa que não tem seu “coração” é uma pessoa sem entendimento, sem espírito crítico e sem vida própria. Você torna-se “servo” daqueles que prendem seu coração. E ai! Você vai querer ser servo de Deus ou dos homens? 

PS: Isso serve como conselho e alerta para seu namoro, amizade ou até casamento! Kkkkkkkkk.....


0 comentários:

Postar um comentário