IGREJA BATISTA TV

domingo, 25 de dezembro de 2011

EGOÍSMO: O ESPÍRITO DO NATAL SEM FOME

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.”
Mateus 25.41-45.

Pense comigo - Cerca de 12,9 milhões de crianças morrem a cada ano no Brasil antes dos 5 anos de vida, vítimas da miséria. E uma das principais justificativas para a fome é o clima seco, as inundações, os terremotos, as pragas e insetos que acabam com as plantações dentre muitos outros fatores. Porém, em nosso país cerca de 10% das pessoas mais ricas detêm quase toda a renda nacional. Que verdade crítica encontro aqui? É que, as crianças que fazem parte desta nebulosa estatística elas são vitimas, não da seca, pragas ou inundação, mas do espírito egoísta do homem. Na matemática humana não se pode dividir, mas apenas multiplicar para si mesmo. E o tal do “Natal Sem Fome” é mais um dos tentáculos do monstro chamado consumismo que tem penetrado nossa alma. Que contradição com as boas novas do Cristo! Milhões de famílias estão sem “pão” em suas mesas no dia em que toda cristandade celebra com fartura na mesa o “Nascimento do Menino Jesus”. Enquanto o ESPÍRITO DO EGOÍSMO reinar nos corações humanos não existirá “Natal Sem Fome”. Neste exato momento tem uma criança passando fome na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no nosso país.  O Natal Sem Fome tá mais para humilhar ou esnobar as injustiçadas famílias carentes do que para exaltar e dignificar o ser humano. O "Natal Sem  Fome"  na verdade é o "NATAL SEM JESUS". Nele se festeja o Espírito Egoísta e não o nascimento e a vida do nosso Redentor, Jesus Cristo o Filho de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário